Delegado Egídio ganha reforço de 24 horas de Jorginho e Nikolas Ferreira
Deputado federal mineiro também esteve em Balneário Camboriú
• Atualizado
O candidato a prefeito de Blumenau Delegado Egídio (PL) ganhou, em 24 horas, o reforço da presença do governador Jorginho Mello, que está na cidade desde segunda-feira (23), e, nesta terça-feira (24), do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no que foi chamada de arrancada da vitória. Embalado pelas últimas pesquisas, Egídio acredita que é possível vencer no primeiro turno.
A concentração em frente à escadaria da Catedral de São Paulo Apóstolo mostra uma multidão. Foi uma caminhada que reuniu o governador e o convidado ilustre, mais o deputado estadual Alex Brasil (PL).
Nikolas, que também fez uma caminhada em Jaraguá do Sul, é um crítico ao PSD, do presidente do Senado Rodrigo Pacheco, conterrâneo e possível adversário ao governo de Minas Gerais, em 2026. Em Blumenau, o PSD apoia Odair Tramontin (Novo), e, em Jaraguá, Jair Franzner (MDB), candidato à reeleição, portanto, dois adversários do parlamentar.
Na véspera, a deputada federal Júlia Zanatta e o deputado estadual Ivan Naatz, ambos do PL, também participaram do evento pró-Egídio.
Deputado fez passagem por Balneário Camboriú
Na mesma esteira para chamar o eleitor para votar no PL, o deputado mineiro esteve em Balneário Camboriú, na noite desta terça-feira (24), no Hotel Sibara.
Foi com o candidato Peeter Lee Grando (PL) e com o prefeito Fabrício Oliveira (PL). A disputa acirrada e a vantagem de Juliana Pavan (PSD) viraram meta de Nikolas.
Jair Renan e a escorregada no discurso
O Diarinho, de Itajaí, publicou nas redes sociais o discurso do candidato a vereador em Balneário Camboriú Jair Renan (PL), filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um encontro de policiais. Jari Renan criticou os direitos humanos e foi aplaudido. Na passagem do pai por Santa Catarinam ficou em silêncio. Assista ao vídeo:
Eleição reconduzirá Herneus De Nadal à frente do TCE
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Herneus De Nadal, deverá ser reconduzido ao cargo na sessão, desta quarta-feira (25).
A escolha começa às 14h e deverá ainda reconduzir o vice-presidente José Nei Ascari e o corregedor-geral Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO