Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Secretariado de Jorginho

Cardozo não será o secretário da Administração Prisional

Neuri Mantelli, vereador de Chapecó, é o cotado para o cargo

• Atualizado

Por

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

No Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 3 janeiro, publicado nesta terça (3), não consta a nomeação do vereador de Jaraguá do Sul e agente prisional Jeferson Cardozo (PL)

Ele fez uma live em uma rede social, depois das 22h, desta terça (3), para se explicar sobre as denúncias que foram feitas sobre o seu passado e disse que ficou “insustentável” a situação na Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa.

O fato de ter sido preso pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público, em uma operação denominada Sinal Vermelho, que investigava fraude na aprovação de provas para a retirada de carteiras de motoristas, em 2019, foi definitivo para a queda de Cardozo mesmo antes de assumir, ele que foi anunciado para a pasta no domingo (1°) à noite, durante a posse dos demais secretários.

Embora Cardozo afirme que o governador tenha insistido para ele ficar, fica evidente que Jorginho Mello (PL) preferiu não arriscar com um ato que iria arranhar a imagem de um time de sucesso que montou para o colegiado.

Cardozo, terceiro suplente de deputado estadual, está fora e um nome já é especulado, o do vereador Neuri Mantelli (PL), de Chapecó, igualmente agente prisional, além, de ser atleta profissional de handebol (foto abaixo).

Mantelli, que agentes prisionais informam que foi contratado temporariamente quando ainda não havia a Polícia Penal, ficou na sétima suplência de deputado estadual, em 2022.

Divulgação/Câmara de Vereadores de Chapecó

Jorginho foi premonitório sobre o cargo

Em conversas informais, dias antes de tomar posse no governo, Jorginho Mello (PL) já admitia que uma das pastas mais difíceis para definir o titular era a da Administração Prisional e Socioeducativa.

Estava tão certo que o episódio que envolve Jeferson Cardozo ratifica a delicada situação, até porque não há dúvida de que o fogo amigo é um dos responsáveis pela queda antes mesmo da nomeação ocorrer.

O governador fez um movimento correto: preferiu ceder agora do que ter um problemão para justificar.

Veja o vídeo

Vídeo: SCC News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.