Ana Moser promete ampliar o esporte amador
Catarinense terá que devolver relevância ao Ministério do Esporte
• Atualizado
Aos 54 anos de idade e na condição de única catarinense no primeiro escalão do novo governo, a blumenauense Ana Moser tomou posse no Ministério do Esporte e revelou um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): ampliar a prática do esporte amador no país.
Medalhista olímpica em Atlanta, em 1996, quando ficou com o bronze no vôlei, a ex-atleta profissional reconhecida pela atuação de sucesso e dezenas de títulos nacionais e internacionais deu a grande cortada fora das quadras, com projetos sociais que apoia e na criação do Instituto Educação e Esporte, que desenvolve novos esportistas.
Na Esplanada, a catarinense, que citou com orgulho a cidade natal no discurso, terá o desafio ampliado, retomar o espaço da pasta que dirige, que, nos últimos quatro anos, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), virou uma secretaria especial, subordinada ao Ministério da Cidadania.
Para a ministra recém-empossada, é importante o diálogo com outros ministérios, como Educação e Saúde, e conversas com todos os setores, como os comitês paralímpicos, que terão atenção especial no seu mandato.
“Nosso público é o mesmo. Crianças e jovens que estão na escola, população em geral, atendidos pelo SUS. Missão é que tenham acesso a todos os serviços. O esporte é transversal e precisamos que isso se reflita na prática”, declarou a ministra Ana Moser.
Deputado federal de SC ficará pouco tempo no cargo
O agente de Polícia Civil Rui Godinho da Mota (PTB) foi empossado no cargo de deputado federal, na terça-feira (03), após o titular Coronel Armando (PL) ter deixado o cargo para assumir como secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil no governo Jorginho Mello (PL).
O deputado federal recém-empossado, que já foi diretor da Fesporte, na administração de Carlos Moisés (republicanos), terá pouco tempo para desempenhar sua função. Em recesso parlamentar até o dia 31 de janeiro, o Câmara empossa os novos parlamentares no dia 1º de fevereiro.
Leia mais:
- Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
- Por que Chile e Peru interessam a empresários e ao governo de SC
- MPSC dá posse a seis novos procuradores de Justiça e a 14 promotores
- Alesc entrega a Comenda do Legislativo a destaques catarinenses
- Bandidos usam celular falso da prefeita de Trombudo Central para cometer golpes
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO