Agenda de Jorginho tem Selo de Ouro e encontro com ex-colegas de Assembleia
Governador foi entregar o relatório das contas do Estado de 2024
• Atualizado

O governador Jorginho Mello (PL) entregou hoje ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o relatório com o balanço dos gastos do governo em 2024 e registrou a passagem com uma foto com ex-colegas da Assembleia. A ideia foi do secretário Kennedy Nunes (Casa Civil) também ex-deputado estadual.
Jorginho agradeceu pelo Estado ter recebido o Selo de Ouro, certificado do Programa Nacional de Transparência Pública, realizado no ano passado com a coordenação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e com a adesão dos Tribunais de Contas do país. O programa avaliou sites de governos estaduais, prefeituras e órgãos públicos como os MPs Tribunais de Justiça, e considerou que o governo catarinense alcançou 91,15% do índice de trabsparência.
Ao entregar o relatório das contas do ano passado, Jorginho posou ao lado do presidente do TCE, conselheiro Herneus De Nadal, e dos conselheiros Dado Cherem e Wilson Rogério Wan-Dall, mais o secretário Kennedy, com quem foi deputado estadual.
Deputado mantém projeto ao TJ

Líder do governo na Assembleia, o deputado Ivan Naatz (PL) mantém o projeto de chegar a desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na sexta-feira passada (4), durante a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Civinski, e do vice-presidente de corregedor-geral. desembargador Carlos Roberto da Silva, Naatz representou o presidente da Assembleia na solenidade, o deputado Julio Garcia (PSD).
Em conversa amistosa, Naatz se encontrou, entre outros, com o desembargador João Henrique Blasi, que foi deputado estadual. Blasi declarou à coluna que ainda não definiu quando deve se aposentar da mais alta corte estadual.
Novo superintendente assume o Porto de Itajaí

Está marcada para esta terça-feira (8), às 10h, a cerimônia oficial que apresentará o novo superintendente João Paulo Tavares Bastos e a estrutura administrativa do Porto de Itajaí, depois de federalizado. A solenidade será na sede do Porto.
O advogado João Paulo Tavares, que já presidiu a subseccional da OAB em Itajaí, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o evento servirá para “reafirmar nosso compromisso com o crescimento do Porto de Itajaí e o desenvolvimento de Itajaí. O Porto de Itajaí voltará a ser o Porto 5 estrelas do Brasil”.
Também serão apresentados a secretária de Comunicação, Dayane Nunes; o chefe de Gabinete, Artur Antunes Pereira; o diretor-geral de Operações Logísticas, Ricardo de Sousa; o diretor-geral de Engenharia, André Leme Da Silva Fleury Bonini; o coordenador Executivo de Desempenho, Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, Maurício Humberto Fornari Moromizato; o assessor Jurídico, Marcelo Almir Sodré de Souza; o diretor-geral de Administração e Finanças: Pedro Celso Zuchi; e o assessor especial Gerd Klotz.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO