A ausência de diferença entre fake news e ação de marketing, na visão de Felipe Neto
Youtuber e empresário desmentiu o desejo de concorrer à Presidência, que ele mesmo divulgou
• Atualizado

Após fazer uma divulgação mentirosa nas redes sociais, na quinta-feira (3), repercutida por boa parte da imprensa nacional, inclusive por esta coluna, o empresário e youtuber Felipe Neto disse, em postagem feita nesta sexta-feira (4), que nunca pretendeu disputar a Presidência da República.
Leia Mais
Na verdade, se é que esta palavra combina com a credibilidade do autor da fake news, Felipe Neto usou o subterfúgio para fazer o lançamento de uma releitura da obra 1984, de George Orwell, e disse que as palavras que usou no post mentiroso vieram diretamente do livro.
De fato, ingênuos foram aqueles que deram ouvidos ao youtuber, cuja “ação de marketing” foi um golpe. Presidência da República é coisa séria, não merece rompantes nem aventuras, muitas delas marcadas na história do Brasil.
Felipe Neto merece uma reprimenda pela irresponsabilidade, visto que, agora, deve estar comemorando ter “enganado” muitos perfis, feito sua ação promocional, estilo que só deve dignificar alguém que não tem compromisso com a verdade.
Evidentemente, esta coluna não reproduzirá o vídeo divulgado nesta sexta-feira (4), nas redes sociais, porque este espaço não está aberto a anúncios publicitários cheios de “esperteza”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO