Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Que momento, Perotti!

Goleador do Campeonato Catarinense marcou três vezes na vitória sobre o Próspera.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF.
Foto: Márcio Cunha / ACF.

A Chapecoense venceu o Próspera, na tarde de sábado (10), pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. O jogo da Arena Condá teve três gols do artilheiro Perotti, que é o maior artilheiro do Brasil entre os times de Série A. O time do Sul saiu na frente, mas a Chape fez a virada e venceu por 3 a 1. Após o fim do rodízio no elenco, Umberto Louzer escalou o time mais próximo do ideal, com Anselmo Ramon e Perotti juntos no ataque. E Busanello na lateral-esquerda, outro destaque da partida.

Primeiro tempo

O modesto Próspera começou surpreendendo a Chapecoense, tanto que abriu o marcador aos 5 minutos. Gabriel Henrique chutou de longe, a bola desviou em Derlan, e foi para a rede, fazendo um belo gol. Poucos minutos depois, Ronei, lesionado, teve de deixar o campo, entrando Lima em seu lugar.

Foto: Márcio Cunha / ACF

E quem tem Perotti, tem pelo menos um gol. O artilheiro do campeonato marcou o seu 8º, aos 13 minutos. Anselmo Ramon desviou de cabeça e Perotti, com naturalidade, empatou a partida. 

O camisa 77 vive grande momento e virou para o Verdão aos 23 minutos. Foi uma grande jogada de Busanello pela esquerda. Ele cruzou do fundo e Perotti, de cabeça, fez 2 a 1. Esse foi o resultado parcial do primeiro tempo, com destaque para o artilheiro Perotti e o lateral-esquerdo Busanello.

Segundo tempo

Perotti estava demais! Ele marcou de novo aos 8 minutos da segunda etapa. O goleador aproveitou cruzamento da esquerda, não deixou a bola passar e mandou de cabeça o gol de Roberto, fazendo 3 a 1 pra Chape. Esse foi o seu 10º gol no Catarinense.

Aos 23 minutos o técnico Umberto Louzer fez alteração tripla, tirando de campo o matador Perotti, que já havia feito a sua parte. Mike e Ravanelli também deixaram o gramado. O Próspera mostrava sinais de cansaço.

O jogo terminou com a vitória do Verdão por 3 a 1 e encaminhou a primeira colocação da Chape na primeira fase. Isso significa jogar sempre em casa a segunda partida até uma possível final.

Próximos jogos

No domingo, dia 18, a Chapecoense enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí. A última partida desta fase será no dia 21: Chape x Metropolitano, muito provavelmente em Concórdia, pois tão logo terminou o jogo deste sábado, iniciou a raspagem da grama e o plantio de azevém, fazendo a cobertura de inverno no tapete da Arena Condá.

Foto: Márcio Cunha / ACF

 Ficha técnica

Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 16)Tiago Cóser 6)Busanello 5)Moises Ribeiro (Alan Santos) 15)Ronei (Lima) 20)Ravanelli (Fabinho) 17)Mike (Geuvânio) 9)Anselmo Ramon 77)Perotti (Fernadinho) Técnico – Umberto Louzer

Próspera: 1)Roberto 2)Sueliton 3)Matheus Ernandes 4)Gullithi (Baiano) 6)Xaro 5)Jessé 8)Galiardo (Eduardo) 10)Leomir (Lucas Sebastian) 7)Roger (Alex Bruno) 11)Gabriel Henrique (Jean Natal) 9)Maicon Santana Técnico – Paulo Baier

Arbitragem: Cinesio Mendes Junior, auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques. Quarto árbitro: Jocemar Klein / Delegado: Josemar Carlos Signor / Delegado especial: Claudemir Maffessoni 

Cartões amarelos: Moises Ribeiro, Alan Santos (Cha); Baiano (Pro)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 10/04/2021 (Sábado) Horário: 16h

Foto: Márcio Cunha / ACF


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×