Colunistas Compartilhar
Larissa Maldaner

Procedimento estético não é só botox e preenchimento

Melhorar a estrutura da face atuando em todas as camadas do envelhecimento é o caminho para ter um rejuvenescimento natural e bonito.

• Atualizado

Larissa Maldaner

Por Larissa Maldaner

Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay (banco de imagens)
Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay (banco de imagens)

Se você acha que para melhorar o aspecto da sua pele precisa apenas botox e preenchimento, está enganada!

Hoje existem vários procedimentos menos invasivos que rejuvenescem, melhoram o viço da pele, tratam linhas de expressão e cuidam para preservar a fisionomia por mais tempo. Entre eles estão: lasers, mmp, US microfocado, bioestimuladores de colágeno e fios de PDO. Isso pensando só no mais comum e efetivo feito na face.

MMP

A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele. Trata-se de um método que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária sua aplicação. É indicado para tratar problemas como a queda de cabelo, cicatrizes e manchas.

Ultrassom Microfocado

Esse é o método mais inovador e efetivo do mercado de medicina estética.
O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez.

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.
Ao estimular o colágeno, melhora o contorno facial e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade – como as têmporas e região das olheiras) – para dar sustentação e contraindicado para região dos olhos e boca. Os mais avançados são: Sculptra e Radiesse.

Fios de Pdo

Os fios de PDO são linhas de fibra de colágeno criadas por um médico coreano chamado Dr. Kwon Han Jin e são utilizados na parte subcutânea da pele para sustentar e suturar a pele, de modo que fique uma cicatriz menos visível no rosto. Permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
Os fios de sustentação são utilizados para o tratamento da flacidez cutânea e têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno.

Laser

Os tratamentos a laser no rosto são indicados para remoção de manchas escuras, rugas, cicatrizes e remoção do pelos, além de melhorar o aspecto da pele e diminuir a flacidez. O laser pode atingir diversas camadas da pele dependendo do objetivo do tratamento e do tipo de laser, proporcionando resultados diferentes.

“Precisamos preparar a pele melhorando sua aparência, poros, acne (em quem tem), manchas. Melhorar a estrutura da face atuando em todas as camadas do envelhecimento (ósseo, compartimentos de gordura, muscular e pele) para ter um rejuvenescimento natural e bonito. Botox e preenchimento são apenas uma pequena parte dentro de um conjunto complexo e individualizado para cada paciente pois cada um tem uma necessidade particular e muitas vezes diferente de outros pacientes na mesma idade, por exemplo. Sempre converso com as pacientes que a associação de técnicas é sempre o melhor caminho (cada uma atua em uma camada) – explica a dermatologista Paula Barroco:

Tenha uma dermatologista para chamar de sua, cuide da sua aparência! Se ame! E empodere a sua melhor versão.

Fonte Sbd – Sociedade Brasileira de Dermatologia

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.