Claudio Prisco Paraíso

Comentarista político no SCC SBT desde 2015, atuando nos dois jornais da emissora: SBT Meio-dia e SBT News. 


Direto Ao Voto Compartilhar
Prisco Paraíso

PSDB fecha com Amin e indica o vice

Ao Senado, a composição deve contar com o deputado Kennedy Nunes, do PTB

Por

• Atualizado

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

Como já era esperado, a Federação PSDB/Cidadania, definiu apoio à candidatura do senador Esperidião Amin (PP) ao governo. O progressista participou do final da reunião dos 11 convencionais das duas legendas.

O ex-senador Dalírio Beber será o candidato a vice na chapa de Amin. Ao Senado, a composição deve contar com o deputado Kennedy Nunes, do PTB.

Dalírio suplantou internamente o ex-governador Leonel Pavan, que realmente desidratou em todas as frentes, inclusive nas hostes do tucanato. O candidato a vice foi escolhido por ser considerado de perfil bem mais leve do que Pavan.

Confira a nota distribuída pela federação

Florianópolis 04/08/2022

Reunidos na noite desta quarta-feira (4), na Sede do PSDB/SC, no centro de Florianópolis, a Federação dos partidos PSDB/Cidadania decidiu pela coligação às eleições gerais de 2022 em Santa Catarina e aceitou a proposta de compor a chapa majoritária tendo como candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina, o senador Esperidião Amin (PP).

A Federação também definiu o ex-senador Dalírio Beber para integrar a disputa à majoritária, como sendo o candidato a vice-governador na composição com o Partido Progressista.

Durante a reunião da Federação também foram definidos os nomes para compor a chapa proporcional. Para deputado Estadual a Federação contará com 30 candidatos e para deputado Federal contará com 17 candidatos.

A Federação PSDB/Cidadania foi definida em nível nacional e, por imposição legal, devem permanecer vinculados por no mínimo quatro anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais