Colunistas
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Prisco Paraíso

Comentarista político no SCC SBT desde 2015, atuando nos dois jornais da emissora: SBT Meio-dia e SBT News. 

[email protected]
block/article/header
Colunistas Compartilhar
Prisco Paraíso

No mundo da lua: assim deve estar o presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro está se superando em relação ao desrespeito com Santa Catarina

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
No mundo da lua: assim deve estar o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

No mundo da lua. Assim deve estar o presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação a Santa Catarina. Na segunda-feira (24), o Diário Oficial da União, trouxe novos cortes do Orçamento Federal de Infraestrutura para as rodovias federais que cortam o Estado. 

A tesoura afiada de Brasília restringiu mais R$ 43 milhões que deveriam ser investidos para as estradas, péssimas, que temos no território catarinense. Se não fosse o dinheiro estadual, as rodovias federais parariam completamente. Essas duplicações meia-boca que são tocadas a passos de cágado já estariam paralisadas. 

Marcando em cima

Deputada federal Ângela Amin, sempre diligente, em cima do lance, já se manifestou contra esse absurdo. Pediu uma audiência urgente com o ministro Tarcísio de Freitas. 

Outras metas

Resta saber se o titular da Infraestrutura vai receber alguma comitiva catarinense para ouvir os reclames. Ele é o pré-candidato de Jair Bolsoanro ao governo paulista. Não seria de se estranhar se o ministro já estivesse limpando as gavetas e preparando o desembarque, focando já na campanha ao invés dos temas atinentes à sua pasta. 

Piquenique em SC

Aliás, Jair Bolsonaro está se superando em relação ao desrespeito com Santa Catarina. Isso porque, claro, ele “não foi bem votado aqui em 2018”, aonde fez a maior votação proporcional no primeiro turno daquele pleito e a segunda  maior no turno decisivo. O presidente gosta mesmo de vir ao Estado fazer piquenique. 

Nada disso

Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Jorge Mussi, assumiu o plantão da corte no último dia 15. E tomou uma decisão importante no contexto político. Negou um pedido da defesa do notório Zé Dirceu para a anulação de um processo criminal que corre contra o companheiro no STJ. 

Alto lá

Para Mussi, uma questão tão complexa deve ser analisada pela quinta turma do Tribunal e não por uma decisão monocrática. Um respiro o despacho de Mussi, considerando-se que a camarilha petista leva tudo de roldão no STF. Ninguém analisa mérito de nada, fixam-se em filigranas jurídicas para anular, suspender, embarrigar processos contra os quadrilheiros. 

Companheiro supremo

É bom lembrar que Zé Dirceu é o grande responsável pela indicação da maioria dos integrantes do STF mesmo. Mesmo depois que estava fora do governo, o homem das sombras seguiu articulando. Uma vergonha só neste país. 

Xerifão da esquerda

E o ministro Xandão da esquerda, o xerifão, o delegado-carcereiro, o déspota aprimorado, Alexandre de Moraes, voltou à carga. Depois de apanhar duramente de vários formadores de opinião de peso Brasil afora, ele resolveu dar um refresco para Roberto Jefferson, que está com a saúde bastante fragilizada. Concedeu prisão domiciliar ao delator do mensalão petista. 

Mudo

Mas o proibiu de dar entrevistas, de usar redes sociais e por aí vai. É um ditadorzinho barato esse Alexandre de Moraes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais