Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau, na quinta-feira (28), a partir das 9 horas, em Blumenau. A loja está situada na Rua XV de Novembro, Centro, antiga Benoit.

Por

• Atualizado

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação
PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau, na quinta-feira (28), a partir das 9 horas, em Blumenau. A loja está situada na Rua XV de Novembro, no Centro, antiga Benoit. Importante mencionar que o processo de abertura seguirá todos os protocolos de segurança orientados pela Vigilância Sanitária.

A iniciativa faz parte do processo de expansão da rede, que iniciou no segundo semestre do ano passado. Aliás, em apenas 71 dias, oportunizou a abertura de 12 novas lojas. Ao todo, os investimentos ultrapassam a ordem de R$ 7,8 milhões de reais. A projeção para os próximos 5 anos é abrir 50 novas lojas. Atualmente, a rede conta com 180 profissionais e a geração de empregos é da ordem de 200 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

O projeto de expansão

“A expansão é, sem dúvida, resultado de um trabalho que preza por um excelente atendimento. Além disso, aliado a uma forte estratégia de marketing e vendas focadas na nossa persona, dentre outros aspectos. Tudo isso fez com que a rede dobrasse de tamanho em plena pandemia”, observa o empresário Emerson Ramos, responsável pela expansão do negócio.

Somente no ano passado, a rede obteve o impressionante crescimento de 200%. Com um posicionamento remodelado e focado na construção de uma marca nacional, as lojas contam com o slogan “Diga sim para o seu sonho”.

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação
Diretores da rede de lojas Inova/Pontosim, Pablo Pastre (diretor de mercado), Edson Ramos (presidente), Emerson Ramos (diretor de expansão) e Wagner Hammerich (diretor de operações). PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação
O segredo do negócio

Para o presidente do Conselho de Administração, Edson Ramos, o negócio está pautado na simplicidade de atender bem os clientes e cuidar bem das pessoas. “Queremos, sem dúvida, replicar este modelo. Inicialmente, pelo Sul do País de forma sustentável ambientalmente, socialmente e economicamente”.

Até iniciar o processo de expansão, a rede que era denominada Inova Móveis e Eletro, já contava com seis unidades e um Centro de Distribuição no Oeste catarinense.

No ano passado, foram inauguradas lojas em Caxias do Sul/RS (3 unidades), Concórdia/SC, Passo Fundo/RS, Joaçaba/SC. Também, em Lages/SC (duas unidades), Vacaria, Rio do Sul/SC, Indaial/SC e Erechim/RS.

Conheça a trajetória da Inova/Pontosim

A trajetória da Inova/Pontosim é marcada por desafios e grandes conquistas. Tudo começou no ano 2006 quando Edson Ramos, com apenas 19 anos, decidiu abrir a própria empresa em parceria com o pai. Posteriormente, o irmão Emerson Ramos passou a trabalhar na empresa e, com o tempo, tornou-se sócio, o que motivou o processo de expansão dos negócios.

Os investimentos incluíram uma loja em Xaxim/SC, em 2018, e outra em Xanxerê/SC, em 2019. Na época, foi criado também o Centro de Distribuição em Chapecó, além da reinauguração da Inova, na rua Quintino Bocaiúva no município. Em janeiro de 2020, surgiu uma nova loja no bairro Efapi em Chapecó. E em maio daquele ano, foi aberta uma nova unidade na Avenida Getúlio Vargas, também em Chapecó.

Além da estrutura, foram realizados investimentos em tecnologia e equipe qualificada para atender todas as necessidades de cada loja. “Sempre fomos encaixando as peças, criando uma cultura organizacional forte e produzindo resultados cada vez melhores. Não somos perfeitos, pelo contrário, há ainda muito a evoluir. Contudo, temos grandes projetos para o futuro”, finaliza Edson. Ele reforça, ainda, que a Inova/Pontosim preza pela evolução constante não somente nas práticas de gestão mas também no modelo de negócio para oferecer a melhor experiência aos clientes.

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

publicidade
publicidade

Veja mais