Colunistas
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Colunistas Compartilhar
Festa alemã

Oktober em casa: como celebrar a festa alemã com alegria e segurança

Com o cancelamento da maior Oktoberfest das Américas, o jeito é celebrar em casa ou em pequenos ambientes com amigos e familiares

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Oktober em casa: como celebrar a festa alemã com alegria e segurança
Foto Reprodução

Cancela 2020, gente? Não! O ano já tão marcado pela tragédia da pandemia contabiliza, também, históricos estragos. Que o diga o cervejeiro com o cancelamento da Oktoberfest. E faz-se história, sim, já que a festa de mais de 200 anos só havia deixado de acontecer em outras três ocasiões: duas vezes por epidemias de cólera no século 19 e durante a Segunda Guerra Mundial. Blumenau também cancelou sua maior festa, mas o setor está se reinventando para não deixar a tradição e a celebração ficar esquecida. Afinal, a festa surgiu resgatar a autoestima dos moradores após uma enchente e superar desafios está no DNA dos blumenauenses, né?

O setor gastronômico criou opções para celebrar a festa em casa, as cervejarias apostaram no delivery e nós, para incentivar a celebração da vida, com amigos e familiares, armamos uma Oktober em Casa no meu escritório.

Elegemos amigos com proximidade e seguimos todas as recomendações epidemiológicas: distanciamento, álcool em gel, sanitização e alto astral em tempos tão conturbados. Convidamos algumas operações gastronômicas que se reinventaram, o chope Brahma que fez uma ação inédita da entrega de chopeiras em casa para o mês de outubro e garantimos até cuca e bretzels para os convidados levarem de mimo para o café da manhã.

Acompanhe a reportagem especial que produzimos para a estreia da coluna no SCC 10 e não deixe de brindar a vida, celebrar a Oktoberfest em casa e estar próximo (de uma forma diferente) com a família e amigos.

Prosit, e tudo vai passar!

https://youtu.be/5HcD-GvrgCw

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais