Colunistas
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Prisco Paraíso

Comentarista político no SCC SBT desde 2015, atuando nos dois jornais da emissora: SBT Meio-dia e SBT News. 

[email protected]
block/article/header
Colunistas Compartilhar
Prisco Paraízo

O breque do partido Novo

Os deputados Gilson Marques, catarinense, e Adriana Ventura, paulista, apresentaram projeto de lei que estabelece exceções ao dever de revisar a cada 90 dias a necessidade de manutenção da prisão preventiva.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
O breque do partido Novo
Foto Câmara, divulação

Em tempos de pandemia e de soltura de bandidos da maior periculosidade – Marco Aurélio Mello não soltou apenas o agora famoso André do Rap (em três anos, foram 79 decisões semelhantes!) – o partido Novo na Câmara Federal se mexe para tentar estancar a sangria, a farra da bandidagem que retorna à luz do dia neste país.

Neste contexto, os deputados Gilson Marques, catarinense, e Adriana Ventura, paulista, apresentaram projeto de lei que estabelece exceções ao dever de revisar a cada 90 dias a necessidade de manutenção da prisão preventiva.

O artigo 316 do Decreto-Lei nº 3.689 diz “decretada a prisão preventiva, deverá o órgão emissor da decisão revisar a necessidade de sua manutenção a cada 90 (noventa) dias, mediante decisão fundamentada, de ofício, sob pena de tornar a prisão ilegal”. Baseado neste argumento, o ministro Marco Aurélio determinou a soltura de André do Rap (e outros 78), argumentando a possível ilegalidade da prisão.

Para os parlamentares, “além de temerária e nada razoável, a decisão do ministro foi um desrespeito ao trabalho de mais de seis anos da polícia de São Paulo e uma condescendência inaceitável com um criminoso do porte do traficante André do Rap”. A coluna subscreve.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais