Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Maria Ester Compartilhar
Maria Ester

Meu baião: Uma mistura boa para a cultura catarinense

Cantor paranaense que mora em Joinville lançou um clipe para exaltar o Nordeste

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Que Santa Catarina é uma mistura de culturas e povos, todo mundo sabe, né? Nessa batida, olha só essa novidade que eu vim contar para vocês hoje. Um artista paranaense que mora em Joinville acabou de lançar um clipe para exaltar o Nordeste. Captou essa mistura doida?

Zaia Freire, cantor e compositor, tem uma história de vida muito ligada à região, é filho de migrantes nordestinos. “Eu cresci ouvindo histórias do sertão contadas pelo meu pai, histórias da seca, do cangaço e da migração de minha família dos Estados de Sergipe e Bahia para o Sudeste e Sul do Brasil. Cresci num ambiente rural, embora meu contato com o sertão, para além de minha memória de infância, foi mesmo através da literatura brasileira, na qual o sertão é mais que um espaço geográfico, é um sentimento, é uma subjetividade que nos habita”, afirma o compositor. “Meu Baião” evoca o tema da seca no sertão, traçando um paralelo entre a flor e o amor no que possuem de necessidades no existir. Expressão de uma herança cultural nordestina que o compositor carrega consigo, a música é regada por sua memória afetiva.

Cantor paranaense que mora em Joinville lançou um clipe para exaltar o Nordeste
Foto: Divulgação

E a produção da obra foi feita todinha aqui em Santa Catarina. Foi durante a pandemia no Estúdio Araruna de Joinville. O local escolhido para gravar o clipe foi a varanda da Casa Krueger, um imóvel tombado pelo patrimônio histórico, situado na zona rural de Joinville. O roteiro é assinado por Renan Bett da Madrigal Filmes e conta ainda com uma coreografia de profissionais da dança, parceria com o Estúdio de Dança “Dois prá lá e Dois pra cá”, também da maior cidade do estado.

A música foi produzida pelo multi-instrumentista Gabriel Vieira, a percussão de Rafael Vieira e a participação especial do acordeonista Bebê Kramer (RJ). A arte gráfica é assinada pela artista visual, Carol Silva. Atualmente, Zaia está produzindo material para o lançamento de um álbum para 2022. Mas o clipe de “Meu Baião” vocês já podem assistir . Aperte o play e e aprecie:


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×