Lucca Koch

Comunicólogo e relações públicas com especialização em produção de conteúdo de moda, branding pessoal e marketing de influência.


Bem-Viver Compartilhar
Cuidados com os cabelos

Quais são os cuidados com os cabelos platinados durante o inverno?

Platinados saudáveis: Natan Correia, hair expert, traz dicas para quem passa por processo químico nos fios de cabelos.

Por

• Atualizado

Crédito: banco de imagens.
Crédito: banco de imagens.

Uma queixa constante que ouço são os cuidados com os cabelos platinados, que são aqueles que ficam extremamente loiros. E você sabia que esses cuidados precisam ser intensificados durante o inverno? Natan Correia, hair expert, diretor criativo do MG Hair e embaixador da marca Schwarzkopf Professional no Brasil, alerta: “É um tipo de cabelo que, por ter passado pelo processo químico da descoloração em muitos tons, precisa de tratamento redobrado e uma maior manutenção. Isso porque ele está mais suscetível a todos os danos que acabam vindo com essas mudanças de estação”.

Fazer escolhas de bons produtos para cuidados capilares é essencial quando falamos de processos químicos nos fios de cabelo. Mas além disso, existem outras prevenções para deixar os cabelos loiros platinados saudáveis e algumas dicas simples são essenciais.

“Um hábito comum no inverno que prejudica os cabelos é tomar banho com água quente. A temperatura da água deixa os cabelos mais sensíveis, frágeis e ressecados no comprimento e pontas, além de maior oleosidade no couro cabeludo. Então, você deve evitar ao máximo lavar nessas condições, principalmente se tem cabelo platinado, que tende a ficar mais ressecado pela perda de taxa lipídica”. “O uso excessivo de ferramentas térmicas, como chapinha e secador, também pode causar danos aos fios de forma semelhante se o protetor térmico não for aplicado”, afirma Natan.

Agora adentrando o universo dos produtos, o mercado já oferece excelentes soluções, com ingredientes que hidratam e auxiliam na reconstrução dos fios que ficam danificados. Pré-shampoo, que realiza uma limpeza mais profunda são indicados para iniciar os cuidados com o seu cabelo. Outro produto bem-vindo é o leave-in, pois ele protege o cabelo e sela as cutículas abertas, diminuindo o frizz – problema frequente em dias com pouca umidade. Mas esses tratamentos devem permanecer mesmo após o fim da estação mais fria do ano.

“Um tratamento que não pode faltar na rotina de quem possui cabelos descoloridos é a reconstrução, que ajuda a repor a queratina. Ela é a responsável por manter a estrutura dos fios: quando o cabelo passa por uma transformação tão grande como a descoloração, ocorre perda de proteína, tornando o fio mais poroso e quebradiço”, descreve o especialista.

Confira nossa seleção de produtos indicados para trazer saúde e beleza aos cabelos platinados no inverno:

Crédito: divulgação.

(1) BLONDME Todos os Loiros Shampoo Purificante: para retirar resíduos e poluição acumulados pelo cabelo (2) BLONDME Blonde Wonders Bálsamo Restaurador: para finalizar e diminuir o frizz (3) BLONDME Loiros Frios Spray Condicionador Neutralizante: para manter a cor platinada (4) BLONDME Todos os Loiros Máscara Enriquecida: para devolver nutrientes aos fios.

Independente das suas escolhas, lembre-se que “os loiros claríssimos são lindos, estilosos, elegantes e cheios de personalidade. Mas uma coisa é certa: precisam de manutenção. Procure shampoos, condicionadores, loções e máscaras com fórmulas potentes para montar um cronograma eficiente”, encerra Natan.

RADAR:

  • A marca Yeesco, de Brusque, lança no próximo dia 23 de julho o Black de Inverno, com produtos que ganham descontos de mais de 70%. A ação terá duração de 20 dias no site da marca.
publicidade
publicidade

Veja mais