Laércio Botega

Jornalista, comentarista de TV e noveleiro.


Laércio Botega Compartilhar
Y SOY REBELDE

RBD retorna aos palcos surpreendendo e com estádio lotado; veja tudo

Os mexicanos não decepcionaram

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução I Instagram
Foto: Reprodução I Instagram

O RBD retornou aos palcos depois de 15 anos. A apresentação aconteceu em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos. Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chavez apareceram, no alto de uma espécie de elevador por volta das 23h45 da noite, logo após uma mensagem deixaram pelos integrantes.

A música que abriu o show foi Trás de Mi.

Eles emendaram com Um Poco de Tu Amor com direito a “Yo digo R, tu dices BD”, levando os fãs presentes ao delírio.

Depois das primeiras duas músicas, os mexicanos conversaram, sem esconder a emoção e a felicidade de retornarem para os palcos.

“Estamos de volta”, disse Anahí

Foto: Reprodução I Instagram

Os cinco integrantes cantaram a música lançada recentemente Cerquita de Ti. Mesmo sendo nova, os fãs não decepcionaram e cantaram juntos.

“15 anos de amor”, disse Maite Perroni para os presentes comemorando o retorno do grupo antes de, apenas elas, cantarem uma sequência de três músicas.

30 minutos depois de músicas que colocaram todos pra pular, Christopher, um dos mais entusiasmados com a turnê pelo mundo, soltou a voz com Inalcanzable.

Entre uma música e outra, os cinco cantaram, pela primeira vez e ao vivo, a música Para Olvidarte de Mi que, inclusive, dá nome para o último disco sem registro de apresentações do grupo.

Com um belíssimo balet, já passando uma hora de apresentação, eles interpretaram Que Hay Detrás, música marcante do segundo disco do RBD, lançado em 2006.

“Nada vai nos parar”, disse Christian emocionado num discurso sobre aceitar as pessoas como elas são. O cantor pediu para que os pais amem seus filhos como eles são com a mãe, também emocionada, na plateia.

Foto: Reprodução I Instagram

Anahí e Dulce protagonizaram um dos momentos mais aguardados do show, o dueto na música Ser o Parecer.

Com um figurino para não colocar defeito e com o leque na mãe, Christian soltou a voz com Futuro Ex-novio, uma das primeiras músicas do grupo.

“Obrigado por serem minha força”, disse Dulce, bastante emocionada logo após cantar No Pares.

Foto: Reprodução I Instagram

Este Corazón fez os fãs deliraram com o dueto de Dulce e Christopher. A canção fez recordar os personagens Diego e Roberta da novela Rebelde, interpretada por eles.

Fãs ficaram surpresos com a inclusão de algumas músicas do CD em inglês do RBD, de 2006, na setlist da turnê.

“Essa não esperava”, disse Janaína da Silva, que transmitiu parte do show pelo Instagram.

Foto: Reprodução I Instagram

Como prometido pela produção da turnê, cenários, figurinos e coerografias remeteriam muitas coisas do passado. Foi com a apresentação solo de Maite com a música Empezar Desde Cero. A produção fez referência ao clipe da música.

Foto: Reprodução I Instagram

“Não importa o que aconteça, lembrem-se que sempre podemos começar do zero”, disse Maite.

A fim de incluírem o maior número de músicas possíveis, o RBD fez um momento só com voz e violão cantando Una Canción, A Tu Lado, Me Casé, entre outras.

Anahí, quase no final, emocionou a todos cantando Sálvame, a música mais executada do RBD.

“Por todas as vezes que a cantamos com o coração partido, por todas vezes que a cantaram e eu não estive aí. Por favor, deixem-me escutá-los”, disse ela antes de cantar.

Logo após cantarem Nuestro Amor, o RBD voltou para o palco e interpretou Rebelde com direito a roupa da novela, produzida pela Televisa e exibida pelo SBT.

Com estádio lotado, o grupo deu início numa sequência de shows até o fim de 2023. No Brasil, o RBD virá no mês de novembro e fará 11 apresentações.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×