Florinda Meza entra na Justiça contra série de Chespirito
A série começou a ser filmada em fevereiro deste ano
• Atualizado
A produção do HBO encontrou o primeiro entrave antes da estreia na plataforma de streaming. É que a esposa do saudoso Roberto Gómez Bolaños entrou na justiça contra a série que contará a história do gênio do humor.
Numa entrevista para o programa Ventaneado, da TV Azteca, a advogada Mariana Oslacoaga, que está representando a interprete da Dona Florida, diz que a atriz não está sendo contra a realização da série, mas ela quer que a história seja contada corretamente e que respeite todo legado de Bolaños.
Segundo informou o Fórum Chaves, Florinda alega ser dona dos direitos biográficos do ator e escritor. O advogado, Guillermo Pous, disse em outras ocasiões que esse é um ponto que ficou em aberto no testamento de Chespirito, o que vem gerando conflitos com o filho do escritor, Roberto Gómez Fernández.
A atriz ainda contou que, desde quando iniciaram a produção da série, nunca foi chamada para autorizar o uso de imagem dele e dela, o que, dependendo de como a história for contada, pode trazer danos irreparáveis ao patrimônio moral e emocional. As gravações começaram em fevereiro deste ano em Acapulco, palco de uma dos episódios mais marcantes do Chaves.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO