Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Quirino Ribeiro será homenageado pela ACI

Com 51 anos de profissão, comentarista atua no Sistema SCC, na Rádio Chapecó e em jornais de Santa Catarina

Por

• Atualizado

Fotos: Mateus Frozza/Rádio Chapecó
Fotos: Mateus Frozza/Rádio Chapecó

O colega Quirino Ribeiro será um dos homenageados, neste sábado (06), por ocasião do 13º Encontro da Imprensa Catarinense. O tradicional evento ocorre em Chapecó e só não foi realizado nos últimos dois anos devido à pandemia.

A cada edição são homenageados profissionais de imprensa com, no mínimo, 50 anos de carreira. No caso de Quirino, são 51 anos. Recebi o amigo nesta sexta-feira (05) no programa que apresento na Rádio Chapecó. Na ocasião, o bem-humorado Quirino contou um pouco da sua trajetória e relembrou histórias e “estórias”.

O começo foi em 1971, segundo o próprio, “meio por acaso”, quando um narrador não compareceu para transmitir uma partida de futebol. Teve também malabarismos para subir em uma torre de iluminação do velho estádio Índio Condá, para instalar o micro-ondas da TV para uma transmissão ao vivo.

Conheci o Quirino nos meus primeiros anos de Chapecó. Há 12 anos ele é comentarista da Rádio Chapecó. Estaremos lá, amanhã, para parabenizá-lo. Parabéns, Quirino! 

Fotos: Mateus Frozza/Rádio Chapecó

Trajetória

De 1971 a 1975, Quirino Ribeiro atuou na Rádio Princesa de Lages; de 1976 a 1980, na Rádio Clube de Lages e de 1980 a 1982 na TV Planalto de Lages (SC). De 1982 a 2000 dedicou-se ao sistema SCC/SBT de Santa Catarina. Mudou-se para Curitiba (PR) onde trabalhou, de 2000 a 2004, na SCC/REDETV. Foi comentarista da SBT-SC e da TV Sul Brasil de Chapecó no período de 2004 a 2013. Em 15 de setembro de 2015 recebeu o Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, como melhor locutor comentarista, pela Rádio Chapecó.

Quirino segue no sistema SCC/SBT/SC e na Rádio Chapecó, além de escrever colunas para mais de uma dezena de jornais de Santa Catarina.

Homenageados

Quatro profissionais serão homenageados. Além de Quirino Ribeiro, também serão reconhecidos os jornalistas Imara Stallbaum, Mário Medaglia e Renei Popper.

O Encontro da Imprensa será ao meio-dia deste sábado (06), na sede social da CDL de Chapecó. Serão festejados ainda os 90 anos da Associação Catarinense de Imprensa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais