×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Colunistas
MENU
BUSCAR
Colunistas
publicidade
block/single-columnist/block-title

Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.

[email protected]
block/article/header
Colunistas Compartilhar

Fabio Schardong

O martírio do torcedor da Chapecoense não tem fim

Quem esperava uma Chapecoense diferente se decepcionou logo de cara

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
O martírio do torcedor da Chapecoense não tem fim
Foto: Márcio Cunha | ACF

A Chapecoense perdeu para o Juventude, nesta segunda-feira (26), em Caxias do Sul. Agora são 9 derrotas no Brasileirão. 

Primeiro tempo

Quem esperava uma Chapecoense diferente se decepcionou logo de cara. O Juventude fez o primeiro gol aos 3 minutos, com Matheus Peixoto. Paulo Henrique cruzou da direita e o goleador não deu chances para João Paulo. O time da casa mandava no jogo.

A Chapecoense só foi chegar aos 31 minutos, com Felipe Silva, que não conseguiu superar o goleiro Marcelo Carné. Aos 39 minutos, Léo Gomes avançou sozinho, mas chutou para loooooooonnnngeeee. Foram muitas bolas entregues, perdidas, e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Ju por 1 a 0.

Segundo tempo

O Verdão voltou do intervalo com Fernandinho no lugar de Moisés Ribeiro. O visitante até era melhor que o Juventude, que passou a tentar os contra-ataques, mesmo jogando dentro de casa. No entanto, a falta de qualidade da Chapecoense não permitia assustar a meta adversária. A primeira chegada forte aconteceu aos 19 minutos, quando Busanello chutou cruzado e Carné defendeu.

Perotti perdeu grande possibilidade de empatar aos 38 minutos. Ele cabeceou após cruzamento de Matheus Ribeiro, mas o atacante desperdiçou. O Ju até fez o segundo, mas com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou o gol de Bruninho aos 43 minutos. O zagueiro Ignácio deixou o gramado, lesionado, antes do apito final. O goleiro João Paulo saiu de campo chorando, abalado pela campanha ruim.

O resumo da ópera foi o seguinte: o Juventude marcou no começo de jogo e segurou o resultado; na primeira etapa, o Verdão pouco fez; a Chapecoense foi melhor no segundo tempo, porém não teve forças para empatar. Na verdade, foi mais do mesmo. É de chorar em alemão, japonês, javanês… Uma lástima a participação da Associação Chapecoense de Futebol nesta Série A. O aproveitamento é de 10,25%. Em 13 jogos são 9 derrotas, 4 empates e nenhuma vitória.

Próxima partida

No domingo (01) tem Chape x Santos, na ArenaCondá, às 18h15. Será pela 14ª rodada.Rodolpho Toski Marques, Fifa do Paraná, apitará a partida.

Ficha técnica

Juventude: 22)Marcelo Carné 96)Paulo Henrique 34)Vitor Mendes 53)Didi 66)William Matheus 16)Jadson 8)Matheus Jesus (Capixaba) 78)Dawhan (Bruninho) 10)Wescley (Chico) 77)Sorriso (Cleberson) 9)Matheus Peixoto Técnico – Eduardo Barros (Interino)

Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 21)Ignácio 34)Derlan  (Fabinho) 6)Busanello 16)Léo Gomes (Foguinho) 26)Anderson Leite 5)Moisés Ribeiro (Fernandinho) 90)Felipe Silva (Lima) 50)Geuvânio (Kaio Nunes) 77)PerottiTécnico – Jair Ventura

Arbitragem: Leo Simão Holanda, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite – Trio CBF/CE. Quarto Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) / Analista de Campo – Júlio César Rodrigues dos Santos (CBF/RS) / Árbitro de Vídeo – Igor JunioBenevenuto de Oliveira (VAR/Fifa/MG) / AVAR – Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) / Observador de VAR – José Henrique de Carvalho (CBF/SP)

Cartões amarelos: Marcelo Carné, Jadson, Matheus Jesus, Capixaba, Vitor Mendes (Juv); Derlan (Cha)
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 26/07/2021 (Segunda-feira)
Horário: 18h

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news