Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Esporte Compartilhar
Fabio Schardong

Empate ruim entre Chape e Novorizontino na Arena Condá

Time catarinense segue com uma única vitória dentro de casa nesta Série B.

• Atualizado

Por

Fotos: Júlia Galvão / ACF
Fotos: Júlia Galvão / ACF

Chapecoense e Novorizontino empataram por 2 a 2 na noite de quarta-feira (10), na Arena Condá, pela 23ª rodada da Série B. Foi o quinto jogo sem vitória da Chape e o resultado deixou o clube um ponto a frente da zona de rebaixamento. 

O Verdão do Oeste fez um jogo muito ruim, principalmente no segundo tempo, mesmo com as estreias de Willian Popp e Thomás Berdinelli. O outro estreante, Darlan, começou a partida. Os 10 dias de intervalo entre uma rodada e outra não serviu para mostrar evolução dentro de campo.

A partida

O jogo recém havia começado e a Chapecoense já perdia. Logo no primeiro minuto, Rômulo deu passe para Ronaldo, que de primeira balançou a rede. O Verdão teve um pênalti aos 6 minutos, quando o goleiro Lucas Frigeri derrubou Kevin dentro da área. No entanto, a cobrança de Felipe Ferreira foi desastrosa e o goleiro impediu o empate.

O gol da Chape ocorreu aos 27 minutos. Alisson pegou a bola, limpou em belo drible, e marcou um golaço. Era um gol, pelo menos isso. Há quatro jogos que o time não ganhava, nem marcava gols. Esse foi o placar do primeiro tempo.

A Chapecoense tinha sérias dificuldades na segunda etapa, mesmo com as alterações e estreias promovidas. Era o Novorizontino que estava mais próximo de fazer o segundo gol.

O placar só foi mexido nos minutos finais. O visitante fez o segundo com Quirino, aos 43 minutos, e a Chape empatou com Thomás, aos 45 minutos. O empate foi um resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes. E o segundo tempo da equipe de Chapecó foi horrível.

Sábado tem jogo

No sábado, dia 13, a Chape encara o líder, Cruzeiro. Será em Belo Horizonte, às 16h30, pela 24ª rodada da Série B. O jogo acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ficha técnica

Chapecoense: 85)Saulo 15)Ronei 3)Léo 33)Victor Ramos 66)Kevin 37)Darlan (Lima) 38)Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) 94)Felipe Ferreira (Chrystian) 49)Claudinho (Thomás Bedinelli) 10)Alisson 39)Jonathan (Willian Popp) Técnico – Marcelo Cabo

Novorizontino: 12)Lucas Frigeri 2)Walber (Hélio) 3)Rodolfo Filemon 4)Ligger 6)Paulinho 5)Jhony Douglas 8)Barba 10)Rômulo (Quirino) 7)Douglas Baggio (Cléo Silva) 11)Vinícius Leite (Willean Lepo) 9)Ronaldo Técnico – Rafael Guanaes

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) / Quarto Árbitro – Célio Amorim (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC) / Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / AVAR – Clóvis Amaral da Silva (PE) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC) 

Cartões amarelos: Léo, Matheus Bianqui, Victor Ramos-3º (Chap); Ligger, Ronaldo (Nov) 

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 10/08/2022 (Quarta-feira)

Horário: 19h

Público: 1.958 torcedores

Renda: R$ 44.610

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.