Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

É um constrangimento atrás do outro

Chape é goleada pelo América em Belo Horizonte. Não havia dirigentes do Verdão Catarinense na capital mineira.

• Atualizado

Por

Foto: Twitter Chapecoense | Reprodução
Foto: Twitter Chapecoense | Reprodução

A Associação Chapecoense de Futebol foi a Belo Horizonte e perdeu para o América Mineiro na noite de terça-feira (30). Time catarinense não aproveitou um pênalti no primeiro tempo, quando poderia ter saído na frente, e foi derrotado por 3 a 0. 

A equipe mineira subiu para a 8ª posição, com 49 pontos, confirma a permanência na Série A e se aproxima do G-6 da Libertadores. A Chape? Bem, a Chape permanece com seus míseros 15 pontos e a pior campanha da história da Série A por pontos corridos com 20 clubes.

A partida

O jogo transcorria equilibrado, sem grandes oportunidades de lado a lado. A partir da metade do primeiro tempo o time da casa até era um pouco superior. E aos 30 minutos a Chape teve uma chance de largar na frente e começar a construir a segunda vitória na Série A. Em boa jogada, Henrique Almeida concluiu e a bola deu no braço de Rodrigo Silva. Com auxílio do Var, o árbitro marcou o pênalti. Mike, que sequer tomou distância, cobrou e desperdiçou, mantendo o zero a zero. A displicência na cobrança é a cara da Chapecoense nesta temporada.

Como quem não faz, leva. Ademir não perdoou, aos 42 minutos. Na primeira tentativa João Paulo deu rebote e na segunda ele balançou o barbante. E assim terminou o primeiro tempo, com a vitória parcial do América por 1 a 0.

Mike voltou para o segundo tempo. Lima e Moises, não. Em seus lugares entraram Perotti e Renê Jr. Aos 13 minutos o América ampliou com Fabrício. Aos 21 minutos, com intervenção do VAR, foi marcado pênalti em Ademir. O goleador cobrou – fez o que Mike não quis ou não soube fazer, e venceu o goleiro João Paulo, fazendo 3 a 0. 

Com o placar clássico de uma goleada, 3 a 0, o América de Minas derrotou a Chape. Foi a primeira vitória dos mineiros sobre os catarinenses na história de 10 jogos. 

Sem dirigentes

Não havia dirigentes da Chapecoense em Belo Horizonte. Parece que até eles desistiram. O time segue em BH até quinta-feira e só retorna a Chapecó na véspera da próxima rodada.

Próximo

Sexta-feira, dia 3/12, tem Chapecoense x Atlético/GO na Arena Condá, em Chapecó. Será pela 36ª rodada da Série A.

Ficha técnica

  • América/MG: 1)Matheus Cavichiolli 29)Patric 3)Eduardo Bauermann (Anderson Jesus) 45)Ricardo Silva 21)Lucas Kal 66)Marlon (Marcelo Toscano) 8)Juninho 30)Alê (Juninho Valoura) 10)Ademir 11)Felipe Azevedo (Alan Ruschel) 13)Fabrício Daniel (Rodolfo) Técnico – Marquinhos Santos
  • Chapecoense: 31)João Paulo 30)Ezequiel 33)Joilson 21)Ignácio 6)Busanello 15)Ronei 5)Moises Ribeiro (Renê Jr)  32)Lima (Perotti) 17)Mike (Kaio Nunes) 11)Henrique Almeida (Marquinho) 7)Bruno Silva (Geuvânio) Técnico – Felipe Endres 
  • Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF) – Trio de SP. Quarto Árbitro – Antônio Marcio Teixeira da Silva (CBF/MG) / Analista de Campo – Rogério Pereira da Costa (CBF/MG) / Árbitro de Vídeo – Leone Carvalho Rocha (CBF/GO) / AVAR – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF/GO) / Observador de VAR – José Antônio Chaves Franco Filho (CBF/RS) 
  • Cartões amarelos: Ricardo Silva, Alê (Ame); Moisés Ribeiro, Busanello (Cha)
  • Estádio: Arena independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 30/11/2021 (Terça-feira)
  • Horário: 21h

Anderson Leite

Pouco antes do jogo de hoje, a Chapecoense informou a rescisão com o volante Anderson Leite. Essa foi a nota divulgada: 

“A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, no início desta semana, a rescisão contratual de forma consensual entre a Chape e o atleta Anderson Leite. O acordo foi feito com a diretoria em exercício e avalizado pela gestão que assumirá nos próximos dias e já participa do processo de transição. 

Com a camisa da Chapecoense, o volante disputou 76 partidas oficiais marcando 3 gols, conquistando o título do Campeonato Catarinense e Brasileiro da Série B em 2020 e o acesso a Serie A 2021. Por todo o trabalho e dedicação no período em que defendeu a camisa alviverde, o clube agradece ao atleta e deseja sucesso nos projetos futuros.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×