Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chape começa a Série B com um empate em casa

Time saiu atrás e teve de buscar o resultado contra o Ituano.

• Atualizado

Por

Foto: Júlia Galvão / ACF
Foto: Júlia Galvão / ACF

Uma Chapecoense reformulada, bem diferente dentro de campo em relação ao que vimos no Catarinense e na Copa do Brasil, estreou neste sábado (09) na Série B do Campeonato Brasileiro. E o começo foi com empate, por 1 a 1, contra o Ituano. O time paulista abriu o placar com Aylon e o Verdão empatou com o estreante Derek.

A partida

A Chape começou melhor e aos 13 minutos já tinha duas oportunidades de gol. O time visitante equilibrou um pouco as ações no decorrer do primeiro tempo, mas o Verdão tinha as melhores chances. A grande chance, porém, ocorreu nos minutos finais, quando Rafael Pereira perdeu um “gol feito” para o visitante. Como ninguém marcou, o placar ficou zerado. Luizinho fez uma boa primeira etapa.

Os treinadores não mexeram nas suas equipes no intervalo. Quando iniciou o segundo tempo, a Chapecoense já assustou no primeiro lance. Houve reclamação de pênalti para o Verdão, mas o árbitro nada marcou. Aylon, aos dois minutos, deu a resposta e chegou perto do gol para o Ituano. O goleiro Vagner, que há cerca de três não jogava devido a uma lesão, foi exigido no minuto seguinte e manteve o placar inalterado.

E teve “Lei do Ex” aos 30 minutos. Mário Sérgio mandou na área e Aylon, lá no alto, de cabeça, abriu o placar para o Ituano. O time da Itu era melhor e o placar não era injustiça. Na raça, a Chapecoense empatou aos 44 minutos, com Derek, que aproveitou cruzamento de Ronei e balançou a rede adversária.

Tirando o início da segunda etapa, a Chape pouco fez no período. Conclusão foi a do gol de empate. Não faltou vontade, há de ver dito.

2ª Rodada

Na próxima sexta-feira (15) a Chapecoense enfrenta o grêmio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada. Será às 19h na Arena do Tricolor.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Vagner 2)Pablo (Betinho) 3)Léo 4)Victor Ramos 6)Fernando 5)Marcelo Freitas 8)Ronei 10)Lima (Ederson) 7)Luizinho (Derek) 9)Perotti 11)Maranhão (Rodriguinho) Técnico – Gilson Kleina

Ituano: 1)Pegorari 2)Pacheco 3)Léo Santos 4)Bernardo 6)Mário Sérgio 5)Rafael Pereira (Jiménez) 8)Lucas Siqueira 10)Aylon (Gerson Magrão) 7)Kaio (Dudu Vieira) 9)Rafael Elias (Iago Telles) 11)João Victor (Calyson) Técnico – Mazola Jr

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique , auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa – Trio do CE / Quarto Árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Jean Pierre Goncalves Lima (RS) / AVAR – Lúcio Beiersdorf Flor (RS) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)

Cartões amarelos: Kaio, Bernardo (Itu); Fernando (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 09/04/2022 (Sábado)

Horário: 16h

Público: 2.463

Renda: R$ 52.760

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×