Chape vence o Botafogo e segue em busca da permanência na Série B
Time ainda está no Z4, mas subiu uma posição
• Atualizado

A Chapecoense derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto na tarde deste sábado (11), pela 36ª rodada da Série B, e segue viva para tentar a permanência na segunda divisão nacional. A equipe subiu aos 36 pontos e assumiu a 17ª posição.
O Sampaio Corrêa perdeu para o Ituano no interior de São Paulo e foi ultrapassada pelo Verdão, que só não saiu do Z4 devido a vitória da Ponte Preta sobre o Tombense em Minas Gerais.
A Chape tem duas rodadas para tentar se manter na Série B.

O jogo
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico na Arena Condá, com um calor de 35ºC. A temperatura, porém, não é desculpa para o desempenho ruim. Não foi muito diferente do que já havíamos visto em outras partidas.
Henrique Dourado e Victor Ferraz foram de péssima atuação na primeira metade da partida. Tirando uma bola na trave, com Mancha, a Chape pouco fez para chegar ao gol. E precisando da vitória, com os adversários na fuga do rebaixamento ajudando. O cenário da primeira etapa foi desanimador. O placar parcial foi 0 a 0.
Não houve substituições no intervalo e as duas equipes voltaram com as mesmas formações que iniciaram o jogo.
A segunda etapa começou bem diferente. A Chapecoense marcou antes do primeiro minuto. Bruno Nazário pegou a bola e achou Marcinho, de cara com Matheus, tirou do goleiro adversário e marcou o gol aos 14 segundos.
O que estava bom para o Verdão, ficou melhor com a expulsão de Lucas Dias, aos 14 minutos, após revisão do VAR. O árbitro retirou o cartão amarelo dado anteriormente e mostrou o vermelho.
Por volta dos 20 minutos ocorreu um choque entre jogadores, entre eles Edson Carioca e Mancha. Pior para o jogador da Chape, que foi levado de ambulância ao hospital, usando colar cervical. Depois o clube informou ser por precaução, seguindo protocolos de saúde.
O Verdão ampliou o marcador aos 34 minutos. Bruno Nazário recebeu em escanteio curto e cruzou para Bruno Leonardo fazer o 2 a 0. Esse foi o placar final, com 10 minutos de acréscimos devido ao atendimento médico.
A Chape ainda respira na Série B. E depende só si para escapar do rebaixamento.
Próximas partidas
Na próxima sexta-feira, dia 17, a Chapecoense jogará fora de casa, contra o Ituano, pela penúltima rodada da Série B. Será no estádio Novalli Júnior, às 19h.
Já a rodada final será em casa, diante do Vitória, sábado, dia 25/11. A partida na Arena Condá está marcada para às 17h.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 8)Mancha (Fabiano) 55)Cazonatti 7)Pavani (Kaio) 4)Victor Ferraz (Pablo Oliveira) 88)Bruno Nazário (Marco Antônio) 29)Marcinho 9)Henrique Dourado (Kayke) Técnico – Claudinei Oliveira
Botafogo/SP: 1)Matheus 2)Lucas Dias 3)Diogo Silva 4)Márcio 7)Vidal 5)Carlos Manuel 6)Pedro Rodrigues (Luis Felipe) 9)Guilherme Mantuan (William) 8)Guilherme Madruga (Marcos Júnior) 7)Vidal 11)Toró (Edson Carioca) 10)Osman (Edson Cariús) Técnico – Marcelo Chamusca
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Correa – Trio de GO / Quarto Árbitro – Célio Amorim (SC) / Assessor – Cleiber Elias Leite (GO) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) / AVAR – Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Rodrigues (Bot); Kayke, Cazonatti (Cha)
Cartão vermelho: Lucas Dias (Bot);
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 11/11/2023 (Sábado)
Horário: 17h
Público: 4.415 torcedores
Renda: R$ 83.170
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO