Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Automóvel Clube define traçado do novo autódromo de Chapecó

Pista terá 4.035 metros e três retas, a maior com quase 800 metros

• Atualizado

Por

Foto: Automóvel Clube de Chapecó | Cedida
Foto: Automóvel Clube de Chapecó | Cedida

Mais um passo importante foi dado nesta semana do Natal em relação ao novo autódromo de Chapecó. O traçado da pista foi definido após assembleia do Automóvel Clube. Serão 4.035 metros, no sentido horário, com três retas e treze curvas, sendo oito para a direita e cinco para a esquerda, a maioria de alta velocidade.

A estrutura terá ainda 37 boxes na parte externa do traçado. Será o primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina, com homologação da FIA para competições de grande porte, com exceção das Fórmulas 1 e Indy, a chamada Grade 2.

O masterplan incluiu também local para a torre de cronometragem, estacionamentos, arquibancadas, centro médico, heliponto, área de camping e restaurante. Pilotos foram ouvidos e ainda serão consultados mais uma vez para os últimos detalhes, pois a intenção é que o autódromo agrade quem faz o espetáculo.

O Automóvel Clube de Chapecó vendeu a área do autódromo antigo, de terra, conforma já escrevi há algum tempo nesse espaço, e adquiriu uma nova, maior e com sobra de R$ 10 milhões. O local é a Linha Cachoeira, próximo a SCT 480, rodovia que liga Chapecó ao Rio Grande do Sul, cuja divisa é o rio Uruguai.

Conversei com integrantes do Automóvel Clube e me disseram que a intenção é definir tudo no começo de 2022 e talvez iniciar a obra lá por abril. Claro que os R$ 10 milhões não serão suficientes, então está em andamento uma parceria com o município.

Devido ao retorno garantido e em grande impacto, o Poder Público investiria no autódromo. Basicamente, o  Automóvel Clube passaria o complexo ao município e esse faria uma cessão de uso por algo em torno de 30 anos ao mesmo Automóvel Clube. Nas redondezas também deverá ser construído o novo kartódromo de Chapecó.

E outra, com o encerramento das atividades do autódromo de Curitiba, a região Sul fica carente de um local para o calendário do automobilismo brasileiro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.