Empresa de Florianópolis é a primeira do Brasil a receber prêmio internacional por melhorar a execução no varejo
Ferramenta, usada por marcas como L’Oréal, Unilever e Danone, tem funcionalidades que facilitam o trabalho das equipes de gestão e de campo
• Atualizado
A Involves, empresa que desenvolve soluções para gestão de trade marketing e monitoramento de vendas do varejo, recebeu o selo de Best in Class nas categorias coaching e gamification do RetX Badge of Excellence.
A premiação é resultado do relatório POI RetX Vendor Panorama, realizado anualmente pela organização internacional Promotion Optimization Institute (POI).
O instituto, que reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções e outros expoentes do setor, avaliou 17 empresas líderes no segmento em todo o mundo para traçar o panorama 2021 de fornecedores de soluções para a execução e monitoramento de vendas no varejo.
A solução da empresa de Florianópolis analisada no relatório é o Involves Stage, plataforma que conecta indústria, distribuidores e varejo, permitindo a gestão completa da estratégia e operação de trade marketing.
A ferramenta, usada por marcas como L’Oréal, Unilever e Danone, tem funcionalidades que facilitam o trabalho das equipes de gestão e de campo e ajudam na definição e acompanhamento da melhor estratégia para a marca.
A solução oferece módulos inovadores como o Reconhecimento por Imagem, que usa inteligência artificial para coletar e analisar dados por meio de fotos das gôndolas, e Loja Perfeita, que permite acompanhar diferentes metas de execução e realizar o acompanhamento granular de cada ponto de venda.
“O nosso propósito na Involves é facilitar a vida das pessoas que constroem as marcas para que elas tenham a melhor estratégia. Receber um prêmio como esse é o reconhecimento de todo o trabalho de pesquisa e desenvolvimento que fazemos para oferecer uma ferramenta completa, com excelente usabilidade e que proporciona resultados efetivos para os clientes”, comenta Pedro Galoppini, CPO da empresa.
Essa preocupação com a melhor forma de uso e em atender todas as necessidades dos clientes fica clara nos pontos destacados pelo relatório.
Um deles é o serviço de back office, em que um membro da equipe da empresa trabalha em parceria com a equipe do cliente e está dedicado integralmente ao suporte operacional, tático e estratégico do projeto.
Além do acompanhamento do cliente, a experiência do usuário e a conectividade entre as equipes de back office, que utilizam a plataforma web, e as equipes de supervisão de campo e as equipes de merchandising, que usam o aplicativo, também foram destacadas.
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