Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Leoas da Serra

Leoas da Serra apresentam novo uniforme; veja significado

Uniforme destaca o grito da torcida como fonte de energia para as competições

Por

• Atualizado

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Com o apoio da ENGIE Brasil Energia, empresa sediada em Florianópolis, o projeto social e o time profissional das Leoas da Serra, de Lages, está reforçado. As jogadoras de futsal apresentarão no próximo sábado (30) o novo uniforme do clube.

O traje marca um novo momento da equipe e visa reforçar a importância da torcida e do envolvimento comunitário na trajetória do time. A estreia das novas camisas será em uma partida contra o Londrina, em Lages, às 17 horas, pela Liga Feminina de Futsal.

Fundado em 2013, o Leoas da Serra é um time de futsal feminino de Lages, Santa Catarina, e nasceu através da junção de dois times rivais – a Mecânica Brasil Futsal Feminino e a Marka Sports Futsal Feminino. Após uma excelente performance nos campeonatos municipais de Santa Catarina, o time lageano passou a ter ampla cobertura da mídia regional e atrair também a atenção de atletas já renomadas na modalidade.

A craque Amandinha, eleita oito vezes consecutivas a melhor jogadora de futsal do mundo, compôs o quadro de atletas do Leoas por cinco anos, encerrando sua participação no final de 2021. Nesse período, ajudou o time nas suas principais conquistas: a Libertadores e a Copa Intercontinental de Futsal Feminino. A partir de 2022, chega para somar ao elenco Vanessa Pereira, jogadora eleita três vezes a melhor do mundo.

Desde a sua formação, o Leoas da Serra se tornou um dos principais times de futsal feminino do país e é uma inspiração para a comunidade da região. Em menos de 10 anos de história, o time venceu os principais torneios e competições do Brasil e do mundo. Agora, sem a Amandinha, que esteve presente em grandes momentos, o time se reinventa.

“O nosso lema é ‘o jogo acaba no apito final, o sonho só acaba se a gente quiser’. É um novo momento para nós e, de novo, sabemos que a nossa torcida estará do nosso lado, empurrando o time para cima. Por isso, o novo uniforme ressalta essa que é a nossa principal força”, comenta Maurício Neves, idealizador do Leoas da Serra.

Projeto Social Escola de Leoas dá oportunidade para meninas

Além do clube, o Leoas da Serra é responsável pelo projeto social Escola de Leoas. Desenvolvido em 2015, a iniciativa esportiva visa oferecer de forma gratuita a prática do futsal, proporcionar a inclusão social e reforçar o empoderamento feminino. Hoje, o projeto atende aproximadamente 230 meninas entre 4 e 17 anos em 5 polos nos municípios de Lages e Anita Garibaldi.

“A Escola de Leoas nasceu não só para mostrar a nossa luta pelo futsal feminino, mas também para mostrar a essas meninas que o esporte tem o potencial de mudar vidas, muito além de ganhar títulos”, destaca Gi Morena, presidente do Leoas.

Embora a modalidade tenha se desenvolvido ao longo dos anos, o futsal feminino ainda enfrenta dificuldades em conquistar patrocínios ao redor do mundo, o que impacta no fortalecimento dos clubes, na composição e qualidade técnica e, principalmente, no interesse da grande mídia em televisionar os jogos. Foi pensando em romper parte dessas dificuldades que, desde 2017, a ENGIE Brasil Energia é a patrocinadora do time Leoas da Serra e apoiadora da Escola de Leoas.

“Nosso investimento no projeto social Escola de Leoas está fundamentado em nossas diretrizes de responsabilidade social, tendo o esporte como um dos caminhos para gerar oportunidades, romper barreiras e promover desenvolvimento social e cultural para crianças, jovens e adultos”, destaca Luciana Nabarrete, diretora administrativa da ENGIE Brasil Energia.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais