João Burse fora do Figueirense
O clube anunciou nesta sexta-feira a saída do treinador
• Atualizado
Chegou ao fim o ciclo de João Burse no comando do Figueirense. O clube anunciou, na manhã desta sexta-feira (30), a saída do ex-treinador. A decisão foi tomada em uma reunião realizada com o treinador, Enrico Ambrogini, que é CEO do clube, e Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do Figueira.
João Burse comandou a equipe em 32 partidas, com 12 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, obtendo um aproveitamento de 46,88%. Durante sua passagem, o treinador não contou com muitos sucessos; foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense pelo Barra nos pênaltis, no Estádio Orlando Scarpelli. Pela Série C, o Furacão ficou na décima primeira colocação e, por conta disso, não se classificou para a segunda fase. Além do técnico, o auxiliar Marcos Carvalho também deixou o alvinegro.
E agora?
Rodrigo Carpegiani, técnico da equipe sub-20 do Figueirense, assumirá o comando do time principal de forma interina até a contratação de um novo treinador. De acordo com informações apuradas pela reportagem, nomes como Argel Fuchs, Filipe Luís e Fábio Matias foram descartados momentaneamente.
O Figueirense volta a campo no dia 10 de setembro, quando enfrenta a Chapecoense na estreia da Copa Meridianbet Santa Catarina. A partida terá transmissão do SCC SBT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO