Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Novidades

Figueirense anuncia pagamento do Transfer Ban, encaminha reforço de Série A e lança uniforme de 2025

O CEO da Figueirense SAF comunicou o pagamento das dívidas aos credores

• Atualizado

Por

Foto: Figueirense/Divulgação
Foto: Figueirense/Divulgação

O ano de 2024 ainda não terminou, mas o Figueirense já iniciou os preparativos para a temporada de 2025. Nesta terça-feira (17), o clube apresentou a nova linha de uniformes, incluindo a camisa número um de jogo, fardamentos de treino para jogadores e membros da comissão técnica, além das vestimentas para viagem. A grande novidade da noite, no entanto, foi o anúncio feito pelo CEO da Figueirense SAF, Enrico Ambrogini, que informou o pagamento das dívidas aos credores. A resolução foi divulgada pelo CNRD (Conselho Nacional de Resolução de Disputas) e, com isso, o Figueirense está liberado para registrar seus jogadores na CBF, sem a proibição de contratar reforços, como ocorreu na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

“O ano de 2024 foi dedicado ao pagamento das dívidas e à organização do clube. Em 2025, o foco será no futebol e no sócio do Figueirense. Não precisamos mais nos preocupar com a inscrição de atletas, pois a dívida com o CNRD foi quitada. E quem pagou foi a SAF”, afirmou o CEO, Enrico Ambrogini.

Para alcançar o sucesso em 2025, o Figueirense já encaminhou a contratação do goleiro Fabrício, de 38 anos, que neste ano defendeu as cores do Internacional e também do Nova Iguaçu, onde foi vice-campeão carioca e um dos destaques da equipe. Vale ressaltar que, antes de se transferir para o clube gaúcho, Fabrício já havia acertado verbalmente com o Figueirense.

Enrico também comentou sobre o aumento no investimento no futebol, que será 25% maior em relação ao deste ano.

“Reestruturar o clube para nunca mais passarmos pelas dificuldades que vivemos. O objetivo é ser protagonista tanto no Campeonato Catarinense quanto na Série C. O objetivo é claro: subir. Após o Catarinense, haverá uma readequação financeira para a disputa da Série C. Devem chegar mais jogadores… As portas não estão fechadas”, afirmou, referindo-se aos reforços que estão chegando, como o atacante Reifit, de 23 anos, que estava no Ypiranga de Erechim e trabalhou com o treinador Thiago Carvalho. Ele deve ser anunciado a qualquer momento.

Vale lembrar que o Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 11/01, contra o Joinville, no norte do estado. O alvinegro ainda deve realizar dois jogos-treino antes de estrear no estadual, sendo um deles marcado para o dia 30, contra o Marcílio Dias. No entanto, por questões logísticas, o clube está avaliando a possibilidade de realizar essa partida contra o próprio time Sub-20, em vez do Marcílio Dias.

Foto: Figueirense/Divulgação

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.