Com uma premiação de U$ 35 mil, mundial de Beach Tennis vai movimentar Balneário Camboriú
Competição acontece entre os dias 26 e 30 de abril.
• Atualizado
Uma das etapas mais importantes do Circuito Mundial de Beach Tennis acontecerá em Balneário Camboriú. O evento será na Praia Central entre os dias 26 e 30 de abril. Com uma premiação de U$ 35 mil e 400 pontos em jogo para o ranking mundial, o torneio é considerado um dos maiores do mundo. A competição conta com chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), e é uma realização da Federação Catarinense de Tênis.
Com estrutura técnica de nível internacional, o ITF BT400 espera repetir o sucesso de 2022. Para isso, serão montadas 18 quadras de jogos, além da Quadra Central. “O ITF BT400 de Balneário Camboriú é um dos torneios mais aguardados da temporada. A edição passada foi um enorme sucesso, com toda infraestrutura montada na Praia Central para receber os atletas e público. Neste ano não será diferente”, comenta Alexandre Farias, Presidente da Federação Catarinense de Tênis.
Leia Mais
Principais jogadores do circuito mundial estão confirmados
Estão confirmados para o ITF BT400 de Balneário Camboriú os principais jogadores do circuito mundial. Dupla número 1 do ranking da ITF, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos retornam as areias da Praia Central após o vice-campeonato na edição passada do torneio. Além deles, os atuais campeões, Nicolas Gianotti (FRA), número 3 do ranking, e Mattia Spotto (ITA), 4º do mundo, também estão confirmados na disputa.
As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentine também estão confirmadas no torneio. As duas lideram o ranking mundial e são as atuais campeãs do ITF BT400 de Balneário Camboriú. Entre os brasileiros, destaque para André Baran, 5º colocado no ranking mundial, Thalles Santos (7º) e Allan Oliveira (8º) na chave masculina, além de Rafaella Miiller (5ª), Vitória Marchezini (9ª) e Marcela Vita (10ª) entre as mulheres.
“O torneio de Balneário Camboriú foi um dos principais eventos do mundo ano passado e acredito que em 2023 será ainda melhor. Um evento com quadras lotadas, uma energia incrível da torcida e muito bem organizado. Para mim é ainda mais especial, pois é realizado no meu estado. Me sinto em casa”, afirma André Baran.
Promessas do Beach Tennis
Além das estrelas, o torneio também conta com a nova geração de atletas brasileiros. Entre as grandes promessas do esporte está a jovem Bea Valério, de apenas 16 anos. A atleta de Florianópolis será uma das representantes do estado na competição. “A expectativa é muito grande para esse BT 400 em Balneário Camboriú. Assim como em outros eventos desse nível, espero furar o qualifyng e ter o melhor desempenho possível nas chaves principais. Meu maior objetivo é somar pontos para melhorar a colocação no ranking mundial, ainda mais atuando em Santa Catarina, que é onde eu resido”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO