Colunistas Compartilhar
Tatiana Tendo Tempo

Dicas para uma mudança organizada

Para aliviar tudo isso, e ainda ter tudo organizado de forma rápida, prática e funcional, contratar um profissional organizer é uma excelente opção.

• Atualizado

Tatiana Bozzano

Por Tatiana Bozzano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem já precisou fazer uma mudança de casa sabe o quanto a tarefa exige muita paciência, tempo e também organização.

O momento da mudança normalmente é estressante por natureza, além disso existem muitos assuntos não delegáveis e que precisam da sua atenção.

Para aliviar tudo isso, e ainda ter tudo organizado de forma rápida, prática e funcional, contratar um profissional organizer é uma excelente opção.

Assim, você poderá delegar tarefas e funções sem se sobrecarregar.

A organização da mudança começa muito antes do dia de levar tudo para o novo imóvel e esse processo que antecede a mudança em si é fundamental para que tudo ocorra da melhor forma possível, inclusive no pós-mudança.

Esse é o momento oportuno para praticar o desapego e levar apenas o necessário. Além disso, é imprescindível ter o máximo de cuidado para não perder ou quebrar nada e também para que se gaste o menor tempo possível entre sair de uma casa e chegar na outra com todos os objetos e móveis nos devidos lugares.

Desta forma, ter um cronograma de tarefas e cumpri-lo à risca é importante para não perder o prazo e evitar um gasto maior. Todos os detalhes fazem diferença para que a mudança transcorra de forma organizada, economizando dinheiro e tempo.

Um ponto importante a ser levado em consideração é não deixar para começar a organizar a mudança em cima da hora. Para o começo do planejamento, é importante definir uma data para mudança e depois decidir o que irá levar para o novo local. Evitando assim, o que acontece inúmeras vezes: a residência está tão bagunçada que embalamos tudo o que não queremos e levamos para a nova casa, e isso certamente fará com que muito tempo e energia sejam perdidos desnecessariamente, tanto no pré, como no pós-mudança.

A contratação dos serviços de um personal organizer terá os seguintes benefícios:

  • Evitar o estresse que uma mudança geralmente causa;
  • O custo benefício pode fazer todo sentido em uma mudança;
  • Ganho de tempo, encurtando o período da mudança;
  • Manutenção da rotina diária, seja ela em relação ao trabalho, alimentação, lazer, exercícios físicos e demais atividades corriqueiras;
  • Auxílio para quem tem limitações físicas ou algum tipo de doença; filhos pequenos; idade mais avançada;
  • “Começar do zero” em um ambiente organizado e prático;

Resumindo: o cliente que contrata os serviços de um personal organizer, não quer se incomodar com processo da mudança.

  • QUANDO CONTRATAR O PERSONAL ORGANIZER PARA A ORGANIZAÇÃO DA MUDANÇA?

Quanto antes melhor, assim os procedimentos necessários do pré-mudança poderão ser feitos sem maiores atropelos. Além disso, quanto mais cedo o cliente procurar um Personal Organizer, o mesmo poderá dar um suporte adequado em todas as fases do processo da Mudança. Ainda que seu você deseje contratar apenas a Organização Pós-Mudança, as dicas profissionais para as demais fases do processo evitarão muito estresse.

  • O QUE DEVE SER CONSIDERADO AO CONTRATAR UM PERSONAL ORGANIZER?

A Organização de Mudança tem ritmo e exigências diferentes de uma Organização Residencial comum, e profissionais com o treinamento correto estarão habilitados para lidar com situações não planejadas e entregar o projeto dentro do prazo planejado e de uma maneira muito mais tranquila e econômica. Quando o gerenciamento da mudança é realizado com o auxílio de um Personal Organizer, muitos problemas podem ser minimizados, garantindo a organização efetiva dos ambientes e o bem-estar de todas sua família.

Processo, etapas e serviços prestados na mudança residencial bem executada

As etapas de uma mudança são: serviço de pré-mudança, acompanhamento da mudança e organização do pós mudança.

SERVIÇO DE PRÉ-MUDANÇA

A organização do pré-mudança é imprescindível tanto para que a mudança em si, como o pós-mudança, transcorram de maneira mais tranquila e rápida possível; afinal, quando o cliente contrata um Personal Organizer para sua mudança, é justamente isso que ele procura.

Na pré-mudança, vários serviços podem ser oferecidos pelos Personal Organizers, tais como:

  • Contratação e agendamento de fretes ou transportadoras;
  • Contratação de empresas especializadas para providências mais específicas, como içamento e desmontagem e montagem de móveis, por exemplo;
  • Agendamento da data da mudança com os condomínios,
  • Correto embalo e encaixotamento dos pertences,
  • Identificação das caixas de maneira prática e eficiente, inclusive destacando os objetos mais frágeis ou que necessitem de uma atenção diferenciada;
  • Confecção de inventário detalhado, para que nada se perca no processo da mudança.

O serviço de organização do pré-mudança é ideal para quem tem uma agenda atribulada e não tem tempo para administrar todos os preparativos que uma Mudança Residencial exige.

Com isso, você poderá sair da casa antiga na 2ª. feira, passar a semana viajando ou em um hotel, e oferecer uma festa de boas vindas, já no final de semana, pois estará tudo já perfeitamente organizado.

É um sonho que nós, organizers, podemos transformar em realidade!

ACOMPANHAMENTO DA MUDANÇA

Na data agendada para transporte, o Personal Organizer acompanha a saída de todos os volumes, até que tudo seja carregado, sendo que ao final, deverá fazer uma revista para garantir que nada seja esquecido no antigo endereço.

ORGANIZAÇÃO PÓS-MUDANÇA

O Personal Organizer organiza o lar de seu cliente conforme suas preferências, deixando-o perfeito a fim de que sua vida na nova residência comece com o pé direito!

O objetivo do serviço de organização de mudança é que o cliente passe por essa transição da maneira mais agradável possível, sem que ele precise se ausentar do trabalho ou alterar a sua rotina diária.

Nessa etapa, fica ainda mais clara a atuação do Personal Organizer, já que todo processo é executado de maneira personalizada, com todo cuidado e discrição necessários, se adaptando às reais necessidades do seu cliente.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.