VÍDEO: torcida organizada do Avaí agride torcedor e quebra carro de motorista de aplicativo após jogo
Arquibancadas da Ressacada também foram palco de pancadaria após o jogo vencido pelo Leão da Ilha
• Atualizado
A Mancha Azul, torcida organizada do Avaí Futebol Clube, agrediu um torcedor do Clube do Remo e quebrou o carro de um motorista de aplicativo após o jogo entre os times da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrido no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste sábado (15).
O Avaí venceu o Remo por 3 a 1.
As cenas lamentáveis — e que infelizmente já viraram parte de uma rotina que parece não ter fim — foram registradas por pessoas que estavam no local. Nos vídeos, um motorista de aplicativo, que estava com um torcedor do Remo a bordo, passou, por engano, em frente a torcida organizada do Avaí. Integrantes da Mancha Azul bloquearam a passagem do veículo, deram socos no torcedor e danificaram o carro do motorista. Assista:
🚨📷 Torcida organizada do Avaí agride torcedor e quebra carro de motorista de aplicativo após jogo
— SCC10 (@scc10oficial) November 16, 2025
📹 Cedidos ao SCC10 pic.twitter.com/iyIsoRPhGB
Ainda dento do estádio, as cenas não foram diferentes. Desta vez, torcedores do Clube do Remo conseguiram abrir a parte que separava a torcida visitante com a do setor E da Ressacada, momento que os avaianos foram de encontro aos torcedores rivais. A pancadaria você confere no vídeo abaixo:
🚨⚽ Torcida organizada do Avaí agride torcedor e quebra carro de motorista de aplicativo após jogo
— SCC10 (@scc10oficial) November 16, 2025
📹 Cedidos ao SCC10 pic.twitter.com/8kDDfDFr04
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para as ocorrências.
O que diz o Avaí
O Leão da Ilha, largou uma nota oficial de repúdio na tarde desde domingo (16), contra os atos de violência durante a partida. O Clube disse lamentar os episódios de brigas e que as imagens compartilhadas nas redes sociais podem ser usadas pelas autoridades para punir os responsáveis.
Leia na íntegra:
“O Avaí Futebol Clube vem a público lamentar os fatos ocorridos nas arquibancadas da Ressacada na tarde de sábado (15/11). Como mostram as cenas que circulam pelas redes sociais, e que podem ser usadas pelas autoridades para punir os responsáveis pelos acontecimentos, torcedores do Remo invadiram espaço destinado à torcida Avaiana e agrediram homens, mulheres e crianças que acompanhavam a partida. Dessa forma, puseram em risco a integridade de centenas de pessoas, situação controlada apenas com a pronta resposta da Polícia Militar e de seguranças contratados. O estádio deve ser espaço de diversão, lazer e congraçamento – jamais palco de agressões. O Avaí se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e espera que os culpados sejam identificados e punidos“, finaliza.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO