‘Poderia ter acontecido algo pior’: mãe relata ataque de pitbull em escola de Florianópolis
O pitbull invadiu o pátio da escola e causou pânico entre pais, alunos e funcionários
• Atualizado
Amanda Carvalho Cunha, de 32 anos, contou como foi atacada por um pitbull dentro da escola Getúlio Vargas, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (27). O caso aconteceu por volta das 8h, quando o cachorro invadiu o pátio da escola e causou pânico entre pais, alunos e funcionários.
Segundo Amanda, ela tinha acabado de deixar os filhos na escola quando viu o animal correndo assustado pelo pátio. “Ele estava correndo, assim, apavorado, assustado. Eu dei um berro para ele não entrar na sala da minha filha. E, quando eu o vi, ele seguiu em direção para uma outra criança que estava virada de costa.”, relatou.
Ao tentar afastar o animal das crianças, Amanda pegou uma bola para tentar distrair o pitbull e fazê-lo sair do local. No momento em que levantou o braço para jogar a bola, o cachorro a atacou, mordendo seu antebraço. “Está doendo bastante, está formigando a minha mão. Eu só penso que poderia ter acontecido algo pior, mas o meu instinto de mãe era defender os filhos dos outros pais”, disse.
A mulher foi socorrida e levada à UPA Sul, onde recebeu atendimento médico. Ela teve uma lesão no antebraço, com cianose e rigidez.
Segundo Amanda, não é a primeira vez que cães entram na escola, já que muitos costumam seguir os alunos até o portão. Há relatos de que o mesmo pitbull já estava agitado antes do ataque e teria vindo da região do posto do Saco dos Limões, batendo a cabeça em carros e rodas.
Em nota, a secretaria estadual de educação (SED) lamentou o ocorrido e reiterou que foi um fato isolado. Leia a nota na íntegra:
“Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Florianópolis, lamenta o ocorrido e informa que prontamente providenciou o atendimento ao estudante envolvido no incidente na EEB Getúlio Vargas, nesta segunda-feira, 27. O aluno está bem e, rapidamente, foi encaminhado para a emergência mais próxima, para realizar os procedimentos de saúde necessários. Cabe ressaltar que trata-se de um caso isolado, e que o estudante e sua família estão recebendo toda a atenção necessária”, afirma.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO