Pitbull invade escola em Florianópolis e ataca mãe de aluno; veja imagens
Mulher foi atacada por um pitbull, sofrendo lesão no antebraço, após o animal invadir uma escola em Florianópolis
• Atualizado
Um cachorro da raça pitbull invadiu e atacou a mãe de um aluno, uma mulher de 32 anos, na manhã desta segunda-feira (27), no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O incidente ocorreu por volta das 8h e causou susto entre alunos e funcionários da unidade escolar.
De acordo com informações apuradas, o pitbull atacou a mãe de um aluno, que sofreu uma lesão no antebraço, apresentando cianose e rigidez. A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA Sul, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela é estável.
A direção do colégio foi procurada pela reportagem para prestar esclarecimentos sobre o caso e as medidas de segurança adotadas, mas ainda não houve retorno. Autoridades devem apurar as circunstâncias da invasão e do ataque.
Em nota, a secretaria estadual de educação (SED) lamentou o ocorrido e reiterou que foi um fato isolado. Leia a nota na íntegra:
“Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Florianópolis, lamenta o ocorrido e informa que prontamente providenciou o atendimento ao estudante envolvido no incidente na EEB Getúlio Vargas, nesta segunda-feira, 27. O aluno está bem e, rapidamente, foi encaminhado para a emergência mais próxima, para realizar os procedimentos de saúde necessários. Cabe ressaltar que trata-se de um caso isolado, e que o estudante e sua família estão recebendo toda a atenção necessária”, afirma.

Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO