MPSC afirma: pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles podem ser interditadas
Relatório realizado no final de 2022 aponta corrosão em vários pilares das estruturas
• Atualizado
A situação não é feia, é caótica. Um relatório enviado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, e realizado pela empresa Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A, aponta aquilo que muitos suspeitavam. Foram confirmados vários problemas nos blocos de sustentação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam Ilha ao Continente.
No Primeiro Impacto SC desta quinta-feira (20), o promotor do MPSC Daniel Paladino afirmou que se nenhuma atitude for tomada por parte do governo estadual, uma interdição das pontes não está descartada. Acompanhe o vídeo:
Confira o relatório completo abaixo:
CONTRA PONTO DO GOVERNO
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) divulgou, nesta quinta-feira (20), o relatório de rotina sobre a situação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam o continente e a Ilha de Florianópolis.
A empresa que assina o documento, Nova Engevix Engenharia & Projetos S/A, pontua seis itens. O primeiro é referente a inspeção divulgada recentemente pelos meios de comunicação. Segundo a empresa, o relatório divulgado é de dezembro de 2022, o que não condiz com a realidade já que a inspeção e o relatório são rotineiros.
Confira a reportagem completa:
Leia Mais :
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO