EXCLUSIVO: Veja quem são os pescadores desaparecidos em Florianópolis
Irmã do pescador pede orações em áudio para que ele seja encontrado; ouça
• Atualizado
Os pescadores desparecidos foram identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e William, de 28 anos. A informação foi divulgada pela irmã do pescador mais velho. A coluna apurou que os dois pescadores saíram da praia dos ingleses às 6h da manhã, desta segunda-feira (15), acompanhados de outras duas embarcações. O grupo estava fazendo a pesca de anchova.
Os três barcos começaram a pesca, mas mar ficou muito agitado e as equipes de dois barcos decidiram voltar para terra firme. Orlando e William teriam optado por seguir com a pesca.
Um pescador, que preferiu não se identificar, disse que chegou a pedir que dupla não seguisse com o trabalho e que voltasse junto para a praia. Orlando é reconhecido pelos pescadores da região por sua experiência no mar, ele é um dos mais respeitados, habilidosos e referência neste tipo de pesca nos Ingleses.
Os pescadores desaparecidos teriam seguido em direção a Ilha das Aranhas. A anchova é encontrada, nesta época do ano, nas encostas.
Amigos pescadores estão mobilizados na areia da praia para buscarem formas de ajudar a encontrar a dupla.
Irmã pede orações para que irmão seja encontrado
A irmã de Orlando compartilhou a angústia da família pelas buscas pelo familiar. Os bombeiros foram acionados na noite de hoje para fazerem buscas pelas ilhas da região. A mulher diz que o celular do jovem ficou dentro da caminhonete de Orlando. “Ele deve ter deixado cair no banco. E o do meu irmão também não atende”, conta.
“Estão fazendo as buscas na ilha. Mas até agora ainda não acharam. Vamos rezar para Deus. Que dê tudo certo, porque vai dar. Peço para vocês bastante oração pelo meu irmão” .
Ouça o relato da irmã do pescador
Embarcação desaparece no Litoral de Florianópolis durante pescaria
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está fazendo buscas por uma embarcação que está desaparecida em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (14).
Pelo menos duas pessoas, de 28 e 78 anos, estariam na embarcação, de 16 pés e motor de 40 cavalos de potência, considerada de pequeno porte. O barco saiu às 6h da manhã e não retornou, até a noite desta segunda.
Familiares e conhecidos acionaram o corpo de bombeiros no início da noite. Os tripulantes saíram logo cedo e iriam fazer pescaria na região da Ilha dos Moleques, Ilhas das Aranhas e do Badejo.
O resgate está se deslocando para a região da Ilha das Aranhas para buscar pelos desaparecidos.
- Chuva provoca acidente entre dois carros na SC-157
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Engavetamento entre caminhões e ônibus causa interdição na BR-101
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO