Declaração de óbito de influencer de SC que morreu após procedimento afirma uso de anabolizantes
O laudo emitido foi disponibilizado com exclusividade para a coluna
• Atualizado
Informações exclusivas apuradas pela coluna e confirmadas na declaração de óbito, afirmam que o influencer Ricardo Godói teria feito o uso de anabolizantes dias antes do procedimento, o que ocasionou em uma parada cardíaca e respiratória que mataram o influenciador na manhã desta segunda-feira (20), em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A coluna entrou em contato com o dono do estúdio de tatuagem, que afirmou que a equipe do estúdio não chegou a iniciar o procedimento: “O procedimento não chegou nem a acontecer, meus tatuadores nem encostaram no Ricardo, porque na hora que eles começaram o procedimento de sedação, o Ricardo já apresentou uma falta de respiração que não era normal, começou a dar ataques cardíacos, chamaram o mais médico do hospital pra poder salvar ele, pra ajudar ele, e não deu, foi coisa de 40 minutos. Em 40 minutos a gente perdeu um grande cara, um grande amigo”, disse.
Inicialmente a causa da morte seria por conta do “procedimento cirúrgico”. Em relato à coluna, o tatuador comentou que o anestesista possui “todas as licenças pra poder atuar, um anestesista com anos de profissão e nunca perdeu ninguém.”
Ainda de acordo com o relato do proprietário do estúdio de tatuagem, Ricardo assinou o termo de consentimento para a aplicação da anestesia geral e afirmou que não fazia uso de medicamentos: “Pra nós, no momento, falou que não tomava nada.”
O procedimento completo custou em torno de R$ 15 mil.
O Delegado Aden Kluas informou que até o momento não houve registro de Boletim de Ocorrência (BO) por parte da família do influenciador. O delegado segue apurando o caso.
A coluna tentou contato com o Hospital Dia Revitalite e com o diretor técnico que emitiu a declaração de óbito, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Nas últimas horas antes de seu falecimento, o perfil de Ricardo havia compartilhado com seus seguidores alguns detalhes sobre seu dia. Em seus stories, ele mencionou que faria uma tatuagem e, em seguida, informou que entraria em um procedimento, com previsão de retorno após as 16h.
Cerca de 10 horas depois, a notícia da morte foi confirmada através de um comunicado oficial publicado em seu perfil nas redes sociais. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ricardo Godói às 12h”, dizia a nota.
O velório do influenciador está marcado para esta terça-feira (21), a partir das 11h, no Cemitério Vaticano Itajaí. O sepultamento será realizado às 17h, no mesmo local.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO