Exclusivo: Catamarã bate perto da Ilha dos Guarás em Florianópolis
Acidente provocou momentos de tensão entre os passageiros
• Atualizado
A noite de terça-feira (11) foi de pânico para quem estava no barco Catamarã. A embarcação que promove passeios turísticos bateu perto da ilha dos Guarás. Mais precisamente em um marco de pedra com aproximadamente duzentos anos de história.
O acidente aconteceu no início da noite, e segundo informações obtidas pela nossa coluna, a velocidade era de 7 a 8 nós. O trajeto tinha sinalização da marinha, e com o impacto, pessoas caíram. Uma delas com ferimentos leves. A batida provocou um rasgo no casco da embarcação.
O barco está parado para o conserto, e depois disso, irá passar por uma perícia da Capitania dos Portos para ser liberado novamente para os passeios. A empresa responsável pela Catamarã foi procurada e irá se pronunciar em breve.
Veja vídeo:
Polêmica
O passeio do Catamarã tem provocado polêmica junto aos pescadores locais, já que muitos, afirmam que tiveram suas redes danificadas pelo barco. Inclusive foi feita uma representação junto ao Ministério Público Federal pedindo uma solução para o problema.
Nota de esclarecimento
A empresa Três Fronteiras Turismo e Navegação vem a público esclarecer sobre o incidente ocorrido no início da noite desta terça-feira, dia 11/04, no momento do passeio na Baía Norte. Por uma inesperada oscilação da maré, a embarcação acabou colidindo levemente em uma pedra, perto da Ilha dos Guarás.
A embarcação teve uma pequena avaria em um dos cascos, sem causar grandes danos. Com o toque na pedra, a embarcação balançou mais do que o normal e algumas pessoas, que caminhavam pelo Kattamaram III, perderam o equilíbrio.
Uma das pessoas que teve leves ferimentos, foi atendida imediatamente pela equipe socorrista e passa muito bem.
Neste momento, a embarcação está sendo avaliada pela Marinha de Florianópolis e, em breve, voltará a receber turistas e visitantes normalmente.
Lucas Teixeira de Almeida
Gerente de Expansão do Grupo Macuco
Assista a matéria:
Leia mais
- Homem faz esposa grávida refém e transmite em “live” nas redes sociais
- Leve 3, pague 2: STZ faz megapromoção com ofertas imperdíveis; saiba mais
- PM explica encerramento do uso de câmeras corporais em SC
- Operação cumpre 4 mandados em Joinville contra grupo envolvido em manipulação de futebol
- Saindo do forno: convênio entre Sebrae e Abip destina mais de R$ 5,9 mi para setor de padarias e confeitarias
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO