Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
Naufrágio

Barco naufragado: Cinco tripulantes são resgatados em uma balsa; 3 seguem desaparecidos

Barco em que os tripulantes estavam naufragou na Ilha dos Corais, em Garopaba, Sul de Santa Catarina, na sexta-feira (16)

• Atualizado

Por

Cinco homens resgatados com vida. Foto: Redes Sociais
Cinco homens resgatados com vida. Foto: Redes Sociais

Dos oito tripulantes que estavam no barco naufragado próximo a Garopaba, no Sul de Santa Catarina, cinco foram resgatados com vida nesta noite de sábado (17). São eles: Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva.

A informação foi confirmada pela coluna junto ao proprietário do barco. O resgate teria acontecido por meio do rebocador Thor Frigg, que os encontrou acenando na balsa. Segundo o relato de um dos sobreviventes, os três desaparecidos pularam na água sem o colete salva-vidas assim que uma onda forte bateu na embarcação. Os outros cinco ficaram até a embarcação virar por completo, e esperaram a balsa salva-vidas aparecer após o acidente.

Homens estavam em uma balsa. Foto: Redes Sociais
Homens estavam em uma balsa. Foto: Redes Sociais

Sobre o naufrágio

A embarcação Safadi Seif naufragou na noite de sexta-feira (16), na Ilha dos Corais, em Garopaba, Sul de SC. Conforme a Capitania dos Portos, os trabalhos de buscas pelos oito tripulantes foram iniciados por volta 21h40min de sexta. Nesse sábado, foram usados nos trabalhos um helicóptero e uma embarcação dos bombeiros, um Navio-Patrulha da Marinha, além de contar com apoio da Força Aérea Brasileira.

Segundo os bombeiros, os dados comunicados pela embarcação foram: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Nesta noite de sábado, cinco dos tripulantes foram encontrados, três seguem desaparecidos.

Capitania dos Portos irá investigar o acidente

Em nota, a Marinha informou que a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) irá instaurar um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.