Amigo faz pegadinha, coloca bomba falsa em carro e mobiliza polícia em SC
O autor confessou que a intenção era apenas pregar uma peça, mas a brincadeira fugiu do controle
• Atualizado

Uma pegadinha entre amigos terminou em uma operação policial em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, no início da tarde desta quinta-feira (27). Uma bomba falsa colocada em um carro mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que chegaram a interditar a rua.
Leia Mais
A confusão começou a gerar repercussão após uma mensagem em grupos de WhatsApp alertar sobre o suposto explosivo no bairro Taboão. “Infelizmente, estamos com um caso de bomba instalada em um carro do vizinho da frente”, dizia o texto. Com a gravidade da denúncia, a polícia isolou a área e iniciou os protocolos de segurança.

O Corpo de Bombeiros chegou até a ser procurado enquanto a situação ainda não era esclarecida.
“A respeito de ocorrência em andamento no Bairro Taboão em Rio do Sul de suspeita de bomba, como se trata de uma ocorrência policial, estamos atuando somente em apoio à PMSC caso seja necessário realizar o combate a incêndio”, disse a equipe de resgate.
🚨💣 Uma pegadinha entre amigos terminou em uma operação policial em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, no início da tarde desta quinta-feira (27).
— Portal SCC10 (@portal_scc10) March 27, 2025
📷 Internet | Reprodução pic.twitter.com/IOx7rCEZPR
Brincadeira de mau gosto
Depois de toda a mobilização, veio a surpresa: a suposta bomba era, na verdade, um simulacro criado por um amigo do dono do carro.
O autor confessou que a intenção era apenas pregar uma peça, mas a brincadeira fugiu do controle quando um vizinho viu o objeto e acionou a polícia.
“Foi o vizinho que viu e chamou a polícia… e o menino foi fazer uma brincadeira com o amigo, entendeu?”, disse uma moradora da região.
A Polícia Militar identificou o responsável e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele responderá por meio de um termo circunstanciado.

Polícia Militar emitiu nota após bomba falsa em Rio do Sul
“A Polícia Militar de Santa Catarina informa que, no início da tarde de hoje, 27, recebeu denúncia sobre um possível artefato explosivo encontrado no retrovisor de um veículo no bairro Taboão, em Rio do Sul.
Diante da situação, guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas e isolaram a área para garantir a segurança da população.
Durante as diligências, foi constatado que o objeto se tratava de uma lata de tinta embrulhada em papel, acompanhada de um relógio e uma ventoinha, não representando risco de explosão.
O autor do fato foi identificado e, após os procedimentos cabíveis, foi lavrado um Termo Circunstanciado em seu desfavor.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e destaca a importância de acionar as autoridades diante de situações suspeitas“, informou a PM em nota.
*Texto por Isabéli Bender – Produtora de Conteúdo SCC10, com informações do colunista.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO