Cinthia Massa

Arquiteta e design de interiores com formação na UNISUL, UFV em Madrid e Istituto Marangoni em Milão, sócia-proprietária do Studio PB3 de Arquitetura e Interiores. Tendências, dicas e curiosidades dentro do mundo da arquitetura.


Cinthia Massa Compartilhar
Decoração

A cor de cada signo e como utilizá-la na sua casa 

Confira como combinar a decoração de suca casa com a cor de cada signo

• Atualizado

Por

Confira qual a cor de cada signo | Foto: Reprodução
Confira qual a cor de cada signo | Foto: Reprodução

A escolha de cores está ligada a busca de ambientes que reflitam nosso estilo e essência interior. Cada signo do zodíaco possui características distintas, refletidas na personalidade, modo de agir e preferências, essas particularidades podem ser expressas através de cores, influenciando a atmosfera do ambiente e nossa identidade astrológica. 

Confira os primeiros seis signos do zodíaco e na próxima semana veja a cor dos outros seis e como utilizar na sua casa.

Áries: Vermelho 

Uma cor vibrante e com energia, igual ao signo. Pode ser usado tons desde terrosos até intensos, é legal utilizar de maneira dinâmica, como almofadas, tapetes, ou até mesmo em uma parede de destaque (mais interessante os tons fechados!) adicionando paixão e vitalidade.

  • a cor de cada signo

Touro: Verde 

Signo terrestre e prático, o verde traz estabilidade e aconchego. Pode ser incorporado com o frescor de plantas, tons verdes suaves nas paredes ou decorações.

Gêmeos: Amarelo

Cor energética e estimulante, como o signo comunicativo e curioso, desde tons vivos até fechados como açafrão ou curry. Interessante ser adicionado em acessórios como quadros, trazendo alegria como o geminiano.

Câncer: Rosa claro ou Branco 

Cores associadas a tranquilidade e sensibilidade, além do rosa, tons claros pastéis, que convidam ao autocuidado. Por serem claras, podem ser aplicadas em paredes, móveis como cabeceiras ou armários, trazendo luminosidade e amplitude.

Leão: Laranja ou Dourado

Leão é como o sol, com vitalidade, calor e confiante. As cores são luxuosas e dramáticas, podem ser incorporadas em detalhes como metais dos banheiros, molduras, luminárias e decorações. 

Virgem: Bege ou Marrom

Cores sólidas, que refletem a natureza prática e organizada do signo, que consegue em meio ao caos, ter pés no chão e aproveitar os momentos. Pode ser usado em móveis ou painéis amadeirados, materiais naturais, detalhes de organização para criar um espaço aconchegante e funcional.

Na próxima semana você confere os signos que faltam!

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.