Cibelly Fávero

Jornalista, apresentadora e editora-chefe do SCC News. Desde 2011 está à frente dos principais jornais do estado na TV.


Cibelly Favero Compartilhar
Cibelly Fávero

Mitos sobre o dinheiro: não seja a pessoa que acredita neles

Crenças e pensamentos limitantes podem atrapalhar a sua relação com as finanças

• Atualizado

Por

Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito em atraso | Foto: José Cruz/Agência Brasil
Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito em atraso | Foto: José Cruz/Agência Brasil

“Dinheiro não traz felicidade” – a frase deve ser o mito “número um” sobre o tema. E ela é muito repetida para ressaltar o quanto a vida é bem maior do que os bens materiais e financeiros. E é claro que a vida é infinitamente superior! Mas uma coisa não anula a outra! Pelo contrário, o dinheiro pode melhorar a nossa qualidade de vida.

Ele é e deve ser usado como uma ferramenta para alcançar mais bem-estar, mais saúde, conforto, segurança… E por tudo isso, ele ajuda sim a aumentar nossa sensação de felicidade! É só você imaginar a alegria de poder ajudar o próximo ou de resolver problemas.

Tem outros mitos que precisamos desfazer:

“Investimento é só para quem é rico”

Vamos combinar que essa frase está ultrapassada, não é mesmo? Investir é para todos! Não importa a sua renda ou a sua profissão! Cuidar bem do dinheiro e aprender a investir é para todos. E só traz benefícios a longo prazo. O importante é começar e manter a constância! Aos poucos você vai pegando o jeito!

“Cartão de crédito é um acumulador de dívidas”

Isso só é verdade para quem não sabe usar! O cartão de crédito é um meio muito útil para quem aprende a aproveitar os benefícios! Milhas, cash back e parcelamento sem juros são só alguns deles. O problema nunca será o cartão, mas a maneira como ele é administrado!

“Controlar pequenos gastos é avareza”

Diante de pequenos gastos, já ouviu alguém dizer “não vou ficar rico economizando com isso”. Pois é, mas a maneira que nos comportamos com o “pouco”, agimos com o “muito”. E os pequenos gastos, se não forem controlados podem gerar um boleto dos grandes no final do mês! Vale o cuidado sim!

O problema de acreditar nos mitos

Estes são só alguns exemplos do que muito se fala por aí. E o problema de acreditar nestes mitos, é que levamos isso para nossa vida. O primeiro passo para ter uma boa relação com o dinheiro é sem dúvidas, revisar a mente, as crenças, os hábitos e costumes para fazer uma limpa no que te trava financeiramente.

Sempre vale a pena dar um passo à frente em direção do que nos faz bem! E cuidar bem do seu relacionamento com o dinheiro só vai te trazer benefícios!!

É a partir deste cuidado que você vai enxergar com bons olhos esse relacionamento com as finanças. E o que importa pra nós ganha a nossa atenção. Você vai querer administrar bem, investir bem e entender mais.

É um caminho que sempre vale a pena! Porque nos leva a aproveitar mais a vida como faz sentido pra nós. Realizando mais, agradando quem amamos e até ajudando quem precisa.

Claro que mudar o pensamento não vai te levar automaticamente para esse lugar, mas com certeza é o início do caminho.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.