Fim do prazo: mesmo incompleta, entregue a declaração do IRPF
O prazo termina neste dia 31 de maio e o documento pode ser editado depois
• Atualizado
Ainda que você não tenha reunido toda a documentação necessária para completar a sua declaração de imposto de renda, preencha os campos possíveis e envie.
Assim você ganha um prazo a mais sem ter que pagar a multa que vai de R$165,74 a 20% do imposto devido.
Acesse o painel da Receita
Pode ter certeza que você não será o único a prestar “parte das contas” com o leão neste momento. Muita gente das mais de 35 milhões de pessoas que declararam até agora enviaram a documentação incompleta – para finalizar depois.
O painel da Receita Federal, que mostra em tempo real o número de declarações recebidas, aponta que ainda tem uma boa parcela da população enviando o documento agora – no fim do prazo.
Em Santa Catarina, quase 2 milhões de declarações foram recebidas pela Receita. Na Capital cerca 185 mil pessoas declararam o IRPF. E você também pode acessar o painel neste link e conferir a situação do seu estado e cidade.
2024 está logo ali
Se neste ano a declaração foi feita às pressas, evite a correria em 2024. Use uma pastinha em casa ou no e-mail para guardar cada documento, nota fiscal ou contrato que precisará para preencher a declaração do próximo ano. Criando este hábito, a declaração do imposto se torna uma obrigação mais leve de cumprir.
Assista à reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO