Cibelly Fávero

Jornalista, apresentadora e editora-chefe do SCC News. Desde 2011 está à frente dos principais jornais do estado na TV.


Cibelly Favero Compartilhar
ei, fique atento

Confira 5 dicas para economizar na compra dos materiais escolares

A variação de preço na Grande Florianópolis pode chegar a 422%

• Atualizado

Por

Imagem Ilustrativa: Freepik
Imagem Ilustrativa: Freepik

Imagine pagar por um produto e só depois descobrir que poderia ter comprado quatro pelo mesmo preço? É isso que aparece na pesquisa, recém divulgada, do Procon SC. A diferença de preço dos materiais escolares na Grande Florianópolis pode chegar até 422%. Por isso, na hora das compras, sempre vale ficar atento!

1. Pesquise

É sim a dica mais antiga e mais “batida”, mas funciona: pesquise! Ainda mais diante destes aumentos! O dinheiro não aceita desaforo! Então, não desperdice. Mas uma boa alternativa para facilitar o “bate perna” de papelaria em papelaria é o WhatsApp.

2. Peça o orçamento pelo Whatsapp

Das maiores às menores lojas, a maioria recebe a lista pelo WhatsApp, faz o orçamento dos produtos e envia o valor total. E algumas ainda enviam duas opções de preço: o orçamento com os produtos mais básicos e também com os produtos de valor intermediário.

Não precisa comprar via WhatsApp, mas faça a pesquisa por ali. E eleja a papelaria com o preço mais em conta. Com os orçamentos em mãos, aí sim, vá até lá escolher os produtos.

3. Reaproveite os materiais escolares

Vale relembrar: Revise o que você já tem em casa! Nada de comprar itens que estão ali no fundo da gaveta. Materiais de uso coletivo como pastas, folhas, tintas geralmente sobram em casa. Além disso, seu filho pode e deve reaproveitar estojos, canetinhas e tudo o que estiver em bom estado. Se ele não for usar, doe!!

4. Peça desconto

As papelarias tem um aumento de procura expressivo nessa época do ano. É muita demanda pela volta às aulas. Consequentemente, os preços aumentam e a margem de lucro é grande. Não tenha vergonha de pedir e garantir o desconto!

5. Programe as compras

Dentro do possível, se organize no decorrer do ano para fazer as compras de materiais escolares fora deste período que antecede o início das aulas.

As escolas tem as listas prontas, de acordo com cada série. Então, já peça a do ano seguinte! E ao longo do ano, pesquise, fique de olho nas promoções e garanta parte dos materiais. Nada de exagero, já que a ideia é economizar. Prefira aqueles mais básicos, que sempre estão nas listas – independente das séries.

Essa organização vai deixar mais leve o peso dos gastos do início do ano.

Gostou? Tem alguma dica diferente que funciona para você? Me conta lá no Instagram @cibellyfavero. Eu te espero de segunda a sexta na TV! O SCC News começa às 19h20.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.