Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Cazonatti garante a vitória da Chape sobre o Ituano

Verdão foi aos 18 pontos na Série B

• Atualizado

Por

Foto: João Heemann | ACF
Foto: João Heemann | ACF

A Chapecoense derrotou o Ituano na noite desta terça-feira (18) pela 18ª rodada da Série B. O jogo na Arena Condá teve gol de Cazonatti, aos 18 minutos do 2º tempo, que garantiu a vitória por 1 a 0.

O Verdão venceu, mas não saiu da zona de rebaixamento, pois tem um jogo a menos, já que não disputou a rodada anterior. O jogo diante do Botafogo foi adiado e deve ser marcado nos próximos dias.

O jogo

O Ituano foi melhor na primeira etapa de jogo na Arena Condá. Foi o time que mais atacou e pressionou. A Chape, por sua vez, ficou devendo. Jogou recuada, sem criatividade. O problema do time visitante é velho conhecido por aqui, a qualidade nas finalizações. Tivesse caprichado, teria terminado a primeira metade da partida em vantagem no marcador. Melhor para a Chapecoense, que conseguiu levar um 0 a 0 para o intervalo.

O começo de segundo tempo do Verdão do Oeste foi mais produtivo do que toda a primeira etapa. E o placar foi aberto aos 18 minutos, após cobrança de escanteio por parte de Bruno Nazário. O goleiro Jefferson Paulino deu bobeira e Cazonatti, que dividiu o lance, mandou para a rede adversária, fazendo 1 a 0.

O gol do camisa 55 da Chapecoense fez a diferença. Soube aproveitar a oportunidade e garantiu mais uma vitória dentro de casa, a quarta na competição. O mesmo Cazonatti, destaque no jogo, foi expulso já nos acréscimos. Ele pedalou para uma bicicleta e acertou José Carlos, recebendo o cartão vermelho. 

O importante é que a Chape venceu por 1 a 0 e foi aos 18 pontos. Só não saiu da zona de rebaixamento devido a jogo a manos que tem, pois não entrou em campo na rodada anterior. Com Dal Pozzo no comando, o torcedor aumenta a esperança de permanência na Série B.   

19ª Rodada 

O próximo jogo da Chape será na segunda-feira, dia 24 de julho, contra o Vitória. Será em Salvador (BA), às 19h, no estádio Barradão.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 22)Bruno Vinícius (Giovanni Pavani) 55)Cazonatti 11)Maxwell (Marcinho) 88)Bruno Nazário (Neto) 10)Alisson Farias (Marco Antônio) 17)Kayke (Ribamar) Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Ituano: 12)Jefferson Paulino 2)Pacheco 3)Claudinho 4)Marcel 6)Mário Sérgio (Kauan Richard) 5)José Aldo 8)Thiaguinho (Lucas Siqueira) 10)Yann Rolim (Felipe Fonseca) 7)Felipe Saraiva (José Carlos) 11)Hélio Borges (Quirino) 9)Paulo Victor Técnico – Marcinho

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Magno Arantes Lira – Trio de MG / Quarto Árbitro – Célio Amorim (SC) / Assessor – Jailson Macêdo Freitas (BA) / Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) / AVAR – Flávio Gomes Barroca (RN) / Observador de VAR – Regildenia de Holanda Moura (RJ) 

Cartões amarelos: Bruno Vinícius-3º, Neto, Cristiano, Bruno Leonardo (Cha); José Aldo, Paulo Victor, Pacheco (Itu)

Cartão vermelho: Cazonatti (Cha)

Horário: 19h

Data: 18/07/2023 (Terça-feira)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Público: 4.176 torcedores

Renda: R$ 87.290,00

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.