Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Campanha de vendas “Brilhe com a FG” premia colaboradores

Campanha teve como estrela a atriz Cláudia Raia e movimentou o mercado da construção civil. Em 2020, mesmo em meio a pandemia, segmento registrou maior alta desde 2014. Além da atriz, o evento contou com a presença de Mathias Hofmann, CEO do BMW Group.

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Campanha de vendas “Brilhe com a FG” premia colaboradores. Divulgação
Campanha de vendas “Brilhe com a FG” premia colaboradores. Divulgação

Campanha de vendas “Brilhe com a FG” realizada na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, pela FG Empreendimentos, premia colaboradores no ciclo 2019/2020. Intitulada “Brilhe com a FG”, a campanha é voltada para o mercado imobiliário de luxo, com objetivo de potencializar as vendas e Balneário Camboriú como destino turístico e imóveis com rentabilidade.

Contudo, em virtude da pandemia, o evento foi fechado, contando apenas com a presença dos premiados. Tradicional no mercado catarinense, a FG distribuiu nesta campanha de vendas mais de 2 milhões de reais em bônus e premiações. Todos os convidados foram testados para COVID-19 antes da premiação. Além disso, todas as medidas de prevenção foram seguidas para evitar a propagação do coronavírus.

Estratégias e resultados de vendas durante a pandemia

Com a chegada da pandemia, todas as estratégias foram voltadas para o ambiente digital e para a valorização do cliente. E, consequentemente, gerando ainda mais diálogo com os consumidores e um maior engajamento com o público-alvo e potenciais consumidores. Nos últimos seis meses, a empresa registrou números expressivos de vendas VGV. Por exemplo, um crescimento de 127% (maio a outubro), comparado com o mesmo período de 2019. Com seus números, alavancou o mercado imobiliário de luxo no sul do país. Que, aliás, o resultado mais significativo desde 2014, conforme panorama de mercado confirmado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

A FG Empreendimentos conta com um landbank de grande potencial construtivo, com cerca de 2 milhões de m², o maior de Balneário Camboriú e região, o equivalente a 14 bilhões em VGV, o que reforça sua solidez e credibilidade frente ao mercado.

Destaques da FG em 2020

Nos últimos 12 meses, por exemplo, a FG entregou 7 empreendimentos, com mais de 500 unidades. Sendo que cerca de 90% foram vendidas ainda no período construtivo. Dentre os empreendimentos, destaque para o Epic Tower. Hoje, é o residencial, de frente para o mar, mais luxuoso e valorizado da cidade de Balneário Camboriú, com fachada curva em pele de vidro, um diferencial na arquitetura da cidade. Outro destaque é o Infinity Coast, considerado um marco na construção civil do Brasil, por ser o primeiro a ultrapassar os 230 metros de altura. Aliás, ele é atualmente o empreendimento pronto mais alto do país.

“O sucesso de vendas da FG é, sem dúvida, fruto de nossa força no mercado imobiliário, além do trabalho que fomentamos há mais de 20 anos. E desta forma, potencializando Balneário Camboriú como um destino tanto rentável quanto seguro”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Perspectivas para os próximos anos

Para os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de 3 bilhões de reais, em Balneário Camboriú, Praia Brava em Itajaí. E também estuda investimentos em outras regiões próximas. Serão empreendimentos surpreendentes, que deixarão o skyline ainda mais impressionante, a projeção da empresa é superar os 100 andares. “Projetos que prometem desafiar a engenharia civil. Pela sua imponência, diferenciais que mesmo com todo potencial de inovação, tem como propósito a qualidade de vida”, completa Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

A capilaridade de produtos de alto padrão e negociação facilitada direto com a construtora, fazem a empresa ascender em seu mercado de atuação.

O evento contou com a presença da atriz Claudia Raia, que juntamente com o diretor de mercado e marketing da FG, Altevir Baron, comandaram a noite de premiações. Outra presença ilustre foi do CEO do BMW Group, Mathias Hofmann, que destacou a força e importância da FG frente ao mercado e enalteceu a parceria da BMW com a empresa catarinense.

Fotos: Camila Carniel

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×