Arquivo SBT: Responsável por revelar Rouge e Br’oz, Popstars estreava em 2002
Reality show musical teve duas temporadas.
• Atualizado
O início dos anos 2000 foi resposável por revelar grandes nome do cenário pop nacional. Dois grupos, Rouge e Br´oz, estão nessa lista. Mas, diferente dos outros, eles foram formados em frente as câmeras, com o país acompanhando todo o processo, da seleção dos integrantes até as vendas dos discos, no Popstars.
Tudo começou no dia 27 de abril de 2002 quando o programa estreou na emissora a sua primeira temporada. Naquele dia, o programa registrou 14 pontos. Foi vice-líder. Veja a grade de programação daquele sábado:
07h00 Sábado Animado
10h15 Disney Cruj
12h00 Zapping Zone
13h00 O Homem da Casa
13h30 Festolândia
14h30 Festival de Filmes
17h05 Popularidade
17h50 Clube do Chaves
18h30 Gol Show
19h30 Maria Belém
19h45 Popstars – Estreia
20h30 Marisol
21h10 Casa dos Artistas
21h50 Sabadão
22h35 A Praça É Nossa
23h45 Cine Belas Artes
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
A partir da estreia, 30 mil garotas disputaram cinco vagas para formar a primeira girlband do Brasil. Após 17 semanas e com picos de 31 pontos, o país conheceu a formação do Rouge, responsável por vender mais de 3 milhões de discos com o hit Ragatanga.
A vez dos garotos
Depois das garotas, foi a vez dos garotos. No ano seguinte, em 2003, o Popstars buscou cinco integrantes que formaram o grupo Br´oz, também responsável por vender milhões de discos com o hit Prometida. 34 mil garotos tentaram a chance.
Em 2003, o Domingo Legal realizou, pela primeira, o encontro dos dois grupos que cantaram juntos as músicas Prometida e Um Anjo Veio Me Falar. Assista:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO