Fábrica de chocolates catarinense conquista Prêmio Nacional de Inovação
O mercado de chocolates em Pomerode teve destaque nacional, através da Nugali Chocolates; veja como foi a premiação
• Atualizado
O mercado de chocolates em Pomerode teve destaque nacional, através da Nugali Chocolates, que conquistou na noite de terça-feira (08), o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A cerimônia ocorreu em São Paulo, após um rigoroso processo de seleção que começou com mais de 2 mil empresas inscritas.
Pesaram a favor da marca o desenvolvimento de embalagens que reduziram em 75% o volume de plásticos emitidos e a criação de um tour de fábrica, onde visitantes conhecem em detalhes a produção, desenvolvido pelo Estúdio Lune, de Blumenau.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
A vitória foi na categoria Inovação em Produtos entre as médias empresas. Nesta Páscoa, a empresa lançou o primeiro ovo de chocolate com embalagem biodegradável do país.
“As embalagens dos tabletes e ovos de Páscoa são de difícil reciclagem, pois são feitas de diferentes polímeros e metalizadas. Decidimos encontrar uma solução sustentável, e foram mais de dois anos testando em nosso laboratório dezenas de materiais de diferentes empresas, até chegarmos a uma embalagem que protegesse o produto e fosse 100% biodegradável”, explica o diretor de produção, Ivan Blumenschein.
Além da inovação em chocolates, a empresa transformou cascas de cacau em adubo para jardinagem. Mais de 98% dos resíduos produzidos na fábrica são reciclados, reaproveitados ou compostados, feito que rendeu à empresa o certificado Lixo Zero.
“A gente sempre fez uma coisa diferente, de uma maneira diferente, e continua fazendo nesses 18 anos. Agradecemos o reconhecimento por ser uma empresa num ramo de alimentos tão tradicional, mas que consegue fazer o produto e o processo terem uma visão inovadora. Obrigado ao time da Nugali”, comemorou a diretora comercial da Nugali, Maitê Lang.
Leia também: Após inserir mulheres na mecânica, TranspoTech comemora e visa expansão do quadro
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO