Vigilância Sanitária intensifica controle de bebidas e alimentos na Efapi do Brasil 2025
A ação tem como objetivo assegurar que todos os produtos comercializados possuam procedência garantida
• Atualizado

A manhã desta sexta-feira (10) foi de trabalho intenso para as equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil na Efapi do Brasil, em Chapecó. As equipes iniciaram uma operação de fiscalização e orientação nos estandes de alimentação e bebidas da Efapi do Brasil 2025, antes mesmo da abertura dos portões ao público.
Com expectativa de receber mais de 500 mil visitantes, a ação tem como principal objetivo assegurar que todos os produtos comercializados durante a feira possuam procedência garantida e sigam os padrões de qualidade exigidos pela legislação sanitária.
O gerente da Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, explicou que o trabalho começou ainda na fase de montagem da feira. “O objetivo é garantir a segurança alimentar de todas as pessoas que venham para a feira. Este ano, estamos com foco especial nas bebidas, verificando a procedência e realizando testes para identificar qualquer substância ilícita”, destacou Momoli.
Fiscalização contínua
Segundo a organização do evento, a fiscalização será mantida diariamente durante todo o período de Efapi do Brasil e vai abranger todos os estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas dentro do parque. “Caso seja identificada alguma bebida ou alimento de origem duvidosa, o produto será imediatamente apreendido. E, se necessário, acionaremos a Polícia Civil para investigação”, completou o gerente.
Nesta 22ª edição da Efapi, o parque apresenta novidades no setor gastronômico, como o Espaço Bier, que reúne cinco food trucks e 12 cervejarias artesanais de diferentes regiões do estado, além de uma ampla variedade de pratos típicos e experiências gastronômicas.
Recorde e impacto econômico
Com 625 expositores distribuídos pelos 222 mil metros quadrados do Parque de Exposições, um aumento de 25% em relação à edição anterior, a Efapi do Brasil 2025 deve movimentar cerca de R$ 800 milhões em negócios durante os dez dias de programação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO