Efapi Compartilhar
Ritmo e Elegância

Primeira edição de hipismo na Efapi reúne 60 atletas em Chapecó

Com provas de várias categorias, o hipismo estreou na Efapi encantando público

• Atualizado

Redação

Por Redação

Primeira edição de hipismo na Efapi reúne 60 atletas em Chapecó – Imagem: divulgação
Primeira edição de hipismo na Efapi reúne 60 atletas em Chapecó – Imagem: divulgação

Pela primeira vez, o hipismo marcou presença na Efapi do Brasil, neste sábado (11), reunindo cerca de 60 atletas em diferentes modalidades e encantando o público com a elegância e o charme das competições.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou uma grande novidade: a pista de rodeios da Efapi, que também recebe o hipismo, será coberta nas próximas competições, evitando problemas com o clima. O investimento, feito em parceria com o Governo do Estado, será de R$ 5 milhões.

Rodrigues acompanhou as provas e comentou sobre a importância do esporte na região. “É importante termos essa oportunidade, tanto para os criadores quanto para os atletas. Além disso, é um espetáculo à parte”, afirmou.

A inclusão do hipismo na Efapi era uma reivindicação antiga, segundo o secretário de Agricultura e coordenador do agronegócio da feira, Mauro Zandavalli. Para ele, o esporte agrega ainda mais à grandiosidade da feira. “E veio para ficar, somando à grandiosidade da feira. É uma prova clássica, muito bonita e com uma estética totalmente diferente”, completou.

Entre os atletas, a empolgação também era visível. Júlia Tiecher, de 11 anos, competiu nas provas de 80 cm e 60 cm e afirmou que o hipismo é seu esporte favorito. Outra participante, Helena Backes, também de 11 anos e vinda de Florianópolis, disse que a experiência foi divertida e especial. “Vim aqui para competir e está muito divertido. Faço dois anos que monto e já participei de outros eventos em Chapecó”, disse.

A Polícia Militar marcou presença com sua cavalaria, e o comandante do 2º Batalhão de Santa Catarina, tenente-coronel Rafael Antônio da Silva, ressaltou a dedicação dos policiais. “Isso demonstra a dedicação e o comprometimento dos nossos policiais, que, mesmo após longas horas de serviço, competem nas provas, mostram preparo, disciplina e amor pelo que fazem. A experiência com os cavalos aprimora habilidades essenciais para o policiamento”, explicou.

Para Natália Wiggers, da Sociedade Chapecoense de Hipismo, a primeira experiência foi um sucesso. “Nossa primeira experiência foi maravilhosa. Contamos com o apoio do poder público, dos atletas, profissionais e instrutores que trabalharam muito para chegarmos até aqui. Conseguimos realizar uma prova especial para todas as categorias”, conta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.