Pessoa monitorada é retirada pela polícia penal no primeiro dia da Efapi 2025 em Chapecó
Polícia Penal retira pessoa monitorada da Efapi 2025 em Chapecó após identificar tornozeleira eletrônica em local não autorizado
• Atualizado

A Polícia Penal de Santa Catarina atuou rapidamente no primeiro dia da Efapi 2025, em Chapecó, ao identificar uma pessoa monitorada com tornozeleira eletrônica em local não autorizado. A presença foi detectada pela Unidade de Monitoramento Eletrônico (UME), que acionou o Núcleo de Busca e Recaptura (Recap) para a abordagem imediata. O indivíduo foi retirado do evento ainda na noite de abertura.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), a ocorrência demonstra a eficiência do sistema de monitoramento e o preparo das equipes envolvidas. A atuação preventiva da Polícia Penal garante o cumprimento das medidas judiciais e contribui para a segurança do público que participa da feira.
A Efapi é um dos maiores eventos multissetoriais do Sul do país e reúne milhares de pessoas durante os dias de programação. A presença das forças de segurança é reforçada justamente para assegurar tranquilidade e o bom andamento da festa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO