Mulher com tornozeleira é flagrada fora do horário permitido durante último dia da Efapi em Chapecó
A ação rápida das equipes da Polícia Penal evidencia a eficiência do sistema de monitoramento eletrônico na fiscalização de apenados
• Atualizado
Uma mulher monitorada por tornozeleira eletrônica foi identificada e abordada neste domingo (19), último dia da Efapi 2025, no parque de exposições de Chapecó, após descumprir as restrições impostas pela Justiça.
Segundo a Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), a monitoração indicava que a apenada não poderia frequentar determinados locais em finais de semana ou durante o período noturno. A presença da mulher no parque foi detectada pelo sistema eletrônico de vigilância, que imediatamente acionou as equipes da Polícia Penal.
As equipes localizaram a mulher rapidamente dentro do parque e a conduziram à base de apoio, onde ela recebeu orientações e passaram a ser realizados os procedimentos de praxe. Após o atendimento, a apenada foi acompanhada até a saída do local.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que definirá as medidas cabíveis em relação à infração cometida. Efapi 2025 encerra sua programação neste domingo, após cinco dias de atividades, exposições e shows no parque de eventos de Chapecó.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO